Amazon Prime Video estreia novo filme de terror, 'Evil Eye'

O filme dirigido por Elan Dassani e Rajeev Dassani já está disponível no catálogo da rede de streaming
O filme dirigido por Elan Dassani e Rajeev Dassani já está disponível no catálogo da rede de streaming
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O experimento "Bem-vindo a Blumhouse" acaba de dar continuidade aos lançamentos na Amazon Prime Video, desta vez com "Evil Eye", que foca na expectativa, ao contrário dos dois primeiros títulos, "The Lie" e "Black Box", que apresentavam histórias sobre percepção. A ideia com os novos lançamentos é apresentar ao público situações de horror em meio ao cotidiano do desejo e das pretensões, desde a expectativa de agradar os pais ou se tornar o gigante poderoso que sempre quis. 

Escrito por Madhuri Shekar e dirigido por Elan Dassani e Rajeev Dassani, "Evil Eye" conta uma história de mãe e filha conectadas pelo perigo e pelas exigências maternas. Usha (Sarita Choudhury) é uma mãe indiana tradicional que acredita em tudo, desde a reencarnação e mapas de nascimento até combinações e maldições para toda a vida. Suas preocupações são apresentadas como problemas enraizados em ocorrências muito reais desde o início, removendo qualquer sensação de dúvida que poderia adicionar uma verdadeira tensão à narrativa.

Usha passou a maior parte de sua vida adulta preocupada com sua única filha, Pallavi (a estrela de "Glow", Sunita Mani), e suas preocupações só aumentam quando Pallavi chega aos 30 anos com poucas possibilidades românticas. Pallavi pode ainda morar nos Estados Unidos, mas mãe e filha continuam conectadas por meio de muitos telefonemas, então é fácil para Usha se concentrar em suas preocupações com Pallavi, sempre a um clique de distância.

Usha sempre foi consumida pela crença de que Pallavi é amaldiçoada, fazendo com que boa parte de suas ações seja voltada ao afastamento do mau-olhado e outros possíveis obstáculos cruéis que a filha poderia enfrentar. Unindo tudo isso, "Evil Eye" aborda temas mais reais do que sobrenaturais para gerar um terror com base na obsessão, o que pode, para muitos, não soar como uma verdadeira história de terror. 

Pallavi, inclusive, chega a encontrar um amor com o estranho Sandeep (Omar Maskati), mas o que deveria gerar uma reação espontaneamente feliz na mãe que sempre buscou uma companhia amorosa para a filha, gerou o contrário. Aparentemente amargurada e com medo, a mãe não demonstra ânimo com a relação e passa a desencadear novas reações em um longa turbulento com proposta de atingir um público diferente, fato que gera críticas controvérsias nos portais especializados. 

"Evil Eye" já está disponível na Amazon Prime Video. Assista ao trailer do filme:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: