Demi Lovato divulga música de protesto contra Trump, 'Commander In Chief'

'Comandante Chefe, como é poder respirar?'.
'Comandante Chefe, como é poder respirar?'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Demi Lovato lançou nesta quarta-feira (14) nova canção de protesto anti-Trump chamada "Commander In Chief", co-escrita com FINNEAS, irmão de Billie Eilish, e que certamente não mede as palavras sobre a corrupção generalizada de Trump e animosidade geral em relação às pessoas que ele governa.

"Comandante Chefe, honestamente / Se eu fizesse as coisas que você faz, não conseguiria dormir / Sério, você sabe a verdade? / Estamos em um estado de crise, pessoas estão morrendo / Enquanto você enche os bolsos / Comandante Chefe / Qual é a sensação de ainda poder respirar?", diz a letra que encontra Lovato cantando com mais força a cada vez.

Ao longo dos versos, ela faz referência ao manejo incorreto de Trump nos incêndios florestais da Califórnia e fala sobre o episódio noticiado mundialmente onde ele se escondeu em um bunker enquanto as pessoas protestavam contra a brutalidade policial contra os negros fora da Casa Branca.

No entanto, a frase "Qual é a sensação de ainda ser capaz de respirar?" é o claro destaque da canção, porque funciona como uma referência tanto para George Floyd (que morreu após proclamar "Eu não consigo respirar") e as centenas de milhares de pessoas que morreram sob sua questionável gestão devido à doença respiratória COVID-19.

A música em si é uma balada dramática de piano que definitivamente tem a impressão digital de FINNEAS. Inclusive, não é difícil imaginar a voz de sua irmã Billie Eilish acompanhando a melodia com contexto diferente. No entanto, os vocais de Lovato e sua mensagem resiliente são certamente seu aspecto mais identificador. Ouça abaixo:

Vale ressaltar que "Commander In Chief" chega aos fãs bem a tempo para a apresentação de Demi Lovato no Billboard Music Awards nesta noite de 14 de outubro, na NBC. A cantora também prometeu aos fãs que lançará um videoclipe oficial de "Commander In Chief" logo após sua apresentação, então fique ligado em suas redes sociais.

Além de "Commander In Chief", há algumas semanas atrás Lovato lançou uma música não relacionada a Trump chamada "Still Have Me".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: