Neto critica posicionamento de Caio Ribeiro no caso Robinho: 'não tem filha?'

O apresentador do programa 'Os Donos da Bola' detonou os comentários de Caio sobre a condenação de Robinho
O apresentador do programa 'Os Donos da Bola' detonou os comentários de Caio sobre a condenação de Robinho
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O caso de estupro envolvendo Robinho ganhou novos holofotes após a divulgação dos trechos das escutas e grampos telefônicos que mostram falas comprometedoras do atleta e amigos sobre as relações sexuais que tiveram com uma jovem albanesa em uma boate de Milão, na Itália. Várias personalidades da televisão diretamente ligadas ao futebol deram suas opiniões sobre o assunto, incluindo o apresentador do programa "Os Donos da Bola", na Band, Neto, que criticou o posicionamento do ex-jogador Caio Ribeiro.

Nesta segunda-feira (19), o ídolo do Corinthians detonou os comentários de Caio que colocam em cheque os resultados obtidos pela Justiça italiana. "Ô Caio, cê tá de brincadeira, Caio. Você está brincando comigo, xará? Deu opinião… Você está de sacanagem comigo? Está brincando comigo por falar uma barbaridade dessas, “rapá”? Você não tem filha? Não tem mãe? Não tem avó?", disse Neto, revoltado com os comentários de Caio na última semana, quando afirmou que Robinho merecia o "benefício da dúvida". 

Robinho é acusado de estuprar coletivamente uma jovem albanesa em 2013
Robinho é acusado de estuprar coletivamente uma jovem albanesa em 2013
Robinho é acusado de estuprar coletivamente uma jovem albanesa em 2013

Após a péssima repercussão, sobretudo diante de transcrições diretas das falas do jogador que comprovam o estado de embriaguez elevado da vítima e frases que certificam as relações sexuais com Robinho e outras pessoas na boate, Caio decidiu mudar o discurso. 

O fôlego do caso foi reestabelecido depois que Robinho foi anunciado como reforço do Santos, gerando represálias imediatas ao redor do país e mobilizando a imprensa a capturar os detalhes do caso. O caso já está correndo desde 2013 nos tribunais, e chegou ao veredito de culpa em primeira instância para Robinho em 2017. 

No programa de domingo (18), Neto criticou o Santos pela contratação do jogador, suspensa após comum acordo entre ambas as partes na última sexta-feira (16). Ao falar especificamente sobre o atleta, o apresentador disse que "não é porque é famoso, celebridade, que pode fazer o que quiser da vida. Ninguém pode fazer isso. E condenado é condenado. Lei é lei para todo mundo". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: