Na UTI, Jorge Aragão responde bem a tratamento para COVID-19 e pode receber alta nos próximos dias

Hospitalizado desde 13 de outubro, assessoria de imprensa relatou melhora em nota divulgada em rede social.
Hospitalizado desde 13 de outubro, assessoria de imprensa relatou melhora em nota divulgada em rede social.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta segunda (19) a assessoria do sambista Jorge Aragão emitiu uma nota na web e confirmou à revista Quem que o artista, que está em tratamento na UTI, segue reagindo bem após ser acometido de uma pneumonia viral em consequência de sua infecção pelo Covid-19.

Jorge Aragão foi internado na última terça-feira 13 de outubro no Hospital Unimed-Rio, hospital particular do Rio de Janeiro.

Conforme seu assessor, o artista apresenta estabilidade em seu quadro clínico e está ansioso para retomar sua agenda de shows. "A assessoria do cantor e compositor Jorge Aragão confirma que ele deu entrada no hospital, no dia 13 de outubro, sendo diagnosticado com pneumonia viral, Covid-19. Ele apresenta um quadro estável, boa resposta ao tratamento clínico e segue consciente, com previsão de alta nos próximos dias. Jorge agradece ao carinho de todos e em breve estará apto para cumprir a agenda de shows".

O assessor ainda confirmou à publicação que Jorge está lúcido e conversando: "Falei com ele agora e ele está ótimo".

A informação que tranquilizou os fãs chegou após comunicado do próprio hospital divulgado na tarde deste domingo (18), onde foi informada a internação do cantor na UTI.

"O paciente Jorge Aragão da Cruz foi admitido em nosso hospital em 13 de outubro com quadro de pneumonia viral Covid-19. Desde então, encontra-se em unidade de terapia intensiva sob monitorização contínua e cuidados específicos para a condição clínica, apresentando boa resposta ao tratamento. Ainda não há previsão de alta da UTI", diz a nota assinada por Paulo Henrique Ribeiro Bloise, Diretor Médico do Hospital Unimed-Rio.

Cantor e compositor aclamado, Jorge Aragão tem 71 anos de idade, fator que o coloca no chamado grupo de risco da doença.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: