Jack White compra guitarra para artista de rua após seu instrumento ser destruído

O ícone do White Stripes comprou uma nova Fender Stratocaster para Matt Grant depois que sua guitarra foi vandalizada em Edimburgo.
O ícone do White Stripes comprou uma nova Fender Stratocaster para Matt Grant depois que sua guitarra foi vandalizada em Edimburgo.
Carol Souza
Por Carol Souza

Jack White comprou uma guitarra de £ 3.600 - aproximadamente R$ 26.327 - para um artista de rua em Edimburgo depois que seu instrumento foi esmagado por uma mulher na rua.

Empresários de White contataram Matt Grant depois de ouvir sobre o incidente, que ocorreu na Princes Street de Edimburgo nesta terça-feira, 20 de outubro.

De acordo com informações, o músico estava tocando na capital escocesa quando uma mulher de 45 anos começou a gritar na cara dele e ofendê-lo, antes de avançar pra cima do músico e quebrar seu violão de £ 300 no chão.

Uma página GoFundMe criada por Grant para comprar uma guitarra substituta arrecadou surpreendentes £ 4.000 antes de White intervir com o gesto generoso.

White disse ter visto a página de arrecadação de fundos de Grant e revelou que "se sentiu mal" com o incidente.

Relembrando o momento em que descobriu sobre a generosidade de White, Grant disse que tinha ido à Guitar Guitar de Edimburgo para comprar um instrumento substituto. "É simplesmente incrível. Eu estava na loja de guitarras e o gerente tinha tentado entrar em contato comigo o dia todo na página Go Fund Me, mas eu a fechei porque já tinha mais do que o suficiente", disse ele ao MailOnline.

"Ele disse: 'Jack viu o que aconteceu cara, e ele quer te dar um violão'. Eu disse que já tinha um agora porque tinha entrado e comprei meu novo acústico e ele disse: 'Fique com esse e compre outro. Jack quer muito ajudar'".

E acrescentou: "Fiquei como uma criança em uma loja de doces, experimentando todas as guitarras até escolher a que queria".

Grant finalmente escolheu uma Fender Stratocaster e disse que planeja enviar um e-mail a White para dizer obrigado depois de descobrir que White não tem sequer um telefone.

Compartilhando uma foto de sua nova guitarra no Instagram, ele escreveu: "Uma coisa absolutamente única em um milhão de vidas aconteceu hoje e não posso agradecer a Jack o suficiente por sua generosidade absoluta".

"Aparentemente, ele viu o que aconteceu e falou com seu empresário esta manhã, que então surpreendentemente me rastreou até a loja de guitarras bem a tempo de eu sair com essa beleza absoluta. Obrigado Jack. Eu adoraria agradecer pessoalmente um dia, você é uma lenda". 

A mulher de 45 anos foi identificada e presa pelo incidente original. Grant também registrou o momento em vídeo após o ocorrido onde mostra a abordagem e conta tudo em detalhes em rede social. Assista abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: