Jack White compra guitarra para artista de rua após seu instrumento ser destruído

O ícone do White Stripes comprou uma nova Fender Stratocaster para Matt Grant depois que sua guitarra foi vandalizada em Edimburgo.
O ícone do White Stripes comprou uma nova Fender Stratocaster para Matt Grant depois que sua guitarra foi vandalizada em Edimburgo.
PorCarol Souza22/10/2020 19h00

Jack White comprou uma guitarra de £ 3.600 - aproximadamente R$ 26.327 - para um artista de rua em Edimburgo depois que seu instrumento foi esmagado por uma mulher na rua.

Empresários de White contataram Matt Grant depois de ouvir sobre o incidente, que ocorreu na Princes Street de Edimburgo nesta terça-feira, 20 de outubro.

De acordo com informações, o músico estava tocando na capital escocesa quando uma mulher de 45 anos começou a gritar na cara dele e ofendê-lo, antes de avançar pra cima do músico e quebrar seu violão de £ 300 no chão.

Uma página GoFundMe criada por Grant para comprar uma guitarra substituta arrecadou surpreendentes £ 4.000 antes de White intervir com o gesto generoso.

White disse ter visto a página de arrecadação de fundos de Grant e revelou que "se sentiu mal" com o incidente.

Relembrando o momento em que descobriu sobre a generosidade de White, Grant disse que tinha ido à Guitar Guitar de Edimburgo para comprar um instrumento substituto. "É simplesmente incrível. Eu estava na loja de guitarras e o gerente tinha tentado entrar em contato comigo o dia todo na página Go Fund Me, mas eu a fechei porque já tinha mais do que o suficiente", disse ele ao MailOnline.

"Ele disse: 'Jack viu o que aconteceu cara, e ele quer te dar um violão'. Eu disse que já tinha um agora porque tinha entrado e comprei meu novo acústico e ele disse: 'Fique com esse e compre outro. Jack quer muito ajudar'".

E acrescentou: "Fiquei como uma criança em uma loja de doces, experimentando todas as guitarras até escolher a que queria".

Grant finalmente escolheu uma Fender Stratocaster e disse que planeja enviar um e-mail a White para dizer obrigado depois de descobrir que White não tem sequer um telefone.

Compartilhando uma foto de sua nova guitarra no Instagram, ele escreveu: "Uma coisa absolutamente única em um milhão de vidas aconteceu hoje e não posso agradecer a Jack o suficiente por sua generosidade absoluta".

"Aparentemente, ele viu o que aconteceu e falou com seu empresário esta manhã, que então surpreendentemente me rastreou até a loja de guitarras bem a tempo de eu sair com essa beleza absoluta. Obrigado Jack. Eu adoraria agradecer pessoalmente um dia, você é uma lenda". 

A mulher de 45 anos foi identificada e presa pelo incidente original. Grant também registrou o momento em vídeo após o ocorrido onde mostra a abordagem e conta tudo em detalhes em rede social. Assista abaixo:

3
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Rock

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol