Primeiro trailer de "Mank", de David Fincher, destaca uma traição em Hollywood

O primeiro filme de Fincher em seis anos chega aos cinemas selecionados no mês que vem, antes de ser transmitido pela Netflix em dezembro
O primeiro filme de Fincher em seis anos chega aos cinemas selecionados no mês que vem, antes de ser transmitido pela Netflix em dezembro
Carol Souza
Por Carol Souza

A Netflix lançou oficialmente nesta quinta-feira (22) o emocionante primeiro trailer de "Mank", novo filme de David Fincher.

Um dos filmes mais esperados de 2020, "Mank" marca sua chegada como primeiro longa de Fincher desde "Garota Exemplar", de 2014. A trama conta a história do roteirista Herman J. Mankiewicz, vivido porGary Oldman, e sua batalha com o diretor Orson Welles pelo crédito adequado do roteiro de "Citizen Cane". O filme é baseado em um roteiro de 2003 escrito pelo próprio pai de Fincher, Jack.

Como era de se esperar, dado o assunto dramático, o trailer de "Mank" destaca a traição e a natureza cruel da Hollywood dos anos 1930.

Além de Oldman, vemos Amanda Seyfried como Marion Davies e Charles Dance como William Randolph Hearst. Há também alguns segundos da trilha sonora do filme, dirigida pela indomável dupla vencedora do Oscar, Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails.

Assista ao vídeo, em clima apropriadamente retrô todo feito em preto e branco, abaixo:

Mank terá uma exibição limitada nos cinemas dos EUA no próximo mês, antes de fazer sua estreia na plataforma de streaming Netflix a partir de 4 de dezembro.

Apesar de ter levado seis anos para retornar às produções para a telona, Fincher não se ausentou de trás das câmeras e produziu anteriormente a série antológica da Netflix "Love, Death, and Robots", além do thriller de sucesso "Mindhunter".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: