Apple TV será incluso no PlayStation 4 e PS5 em novembro

O aplicativo de streaming da Apple finalmente chegará aos consoles no mês que vem
O aplicativo de streaming da Apple finalmente chegará aos consoles no mês que vem
PorMarcos Henderson22/10/2020 20h58

O aplicativo da Apple TV foi implementado em praticamente todas as plataformas, mas ainda estava ausente dos consoles. O anúncio desta quinta-feira (22), entretanto, constata que o serviço estará disponível no PlayStation 5 e no PlayStation 4 a partir de novembro, quando o console da nova geração chegar nas prateleiras das lojas. O Windows Central recentemente encontrou evidências de que o app também estará no Xbox Series X.

Esta não será a única opção de streaming nos consoles. A Sony acrescentou que Disney+, Netflix, Spotify, Twitch e YouTube também farão parte da lista de aplicativos disponíveis no PS5. Amazon Prime Video, Hulu, MyCanal e Peacock estarão disponíveis futuramente.

A Sony também começou a dar dicas sobre o Media Remote do PS5, que fornecerá botões de atalho para Disney+, Netflix, Spotify e YouTube, tornando o controle remoto consideravelmente mais atraente se você não gosta da ideia de navegar por vídeos com um gamepad. O Media Remote custa US$ 30 e está listado na Amazon, Best Buy e Gamestop, além da própria loja da Sony, mas a alta procura tem gerado reclamações de problemas durante as tentativas de pré-encomenda. 

O PlayStation 5 está programado para ser lançado em 12 de novembro, e contará com um centro de mídia recém-projetado que apresenta o aplicativo Apple TV. Ao contrário do sistema de entretenimento atual no PS4, o novo centro de mídia não exigirá que você baixe cada aplicativo separadamente. Em vez disso, incluirá automaticamente os principais aplicativos de streaming, como Netflix, Disney Plus e, agora, Apple TV. Até agora, HBO Max não foi mencionado pela companhia. 

2
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Jogo

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson