Harry Styles investe em nova arena de shows em Manchester

O projeto tem grande valor sentimental para o cantor, por ser realizado em sua cidade natal e por conter lembranças anteriores à fama
O projeto tem grande valor sentimental para o cantor, por ser realizado em sua cidade natal e por conter lembranças anteriores à fama
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Harry Styles está investindo em uma nova arena de shows que será construída em Manchester, sua cidade natal. “Co-op Live” foi definido como o nome do local subsidiado pela Oak View Group (OVG), que lidera os trâmites para a construção do local específico para realização de eventos, cuja aprovação de planejamento aconteceu em setembro. A proposta é de que a inauguração aconteça em 2023. 

A chegada do novo empreendimento representa um investimento de £ 350 milhões (cerca de R$ 2,5 bilhões) na cidade e deve gerar 3.500 empregos durante a construção, além de outros 1.000 quando concluídos. O local estará entre os maiores locais fechados do Reino Unido e a construção está prevista para começar em novembro.

Oak View Group é líder em entretenimento ao vivo e esportes globais e foi fundado por Tim Leiweke e Irving Azoff em 2015. A empresa possui oito divisões e escritórios em Los Angeles, Nova York, Seattle, Filadélfia e Londres, e se associou ao Manchester’s Co-operative Group, uma das maiores redes de varejo do Reino Unido, para o empreendimento. 

Veja imagens do projeto “Co-op Live”:

Imagem ilustrativa do projeto Co-op Live
Imagem ilustrativa do projeto Co-op Live
Imagem ilustrativa do projeto Co-op Live

Imagem ilustrativa do projeto Co-op Live 

Imagem ilustrativa do projeto Co-op Live
Imagem ilustrativa do projeto Co-op Live

De acordo com um anúncio, Styles “terá mais do que apenas uma participação de capital, ele também estará ativamente envolvido no desenvolvimento do projeto... e trabalhará ao lado da equipe internacional e do Reino Unido da OVG na entrega de experiências de liderança mundial no Co-op Live, com um foco particular em fãs, áreas premium e de hospitalidade exclusivas e espaços para artistas.”

A denominação “Co-op” tem um valor sentimental para Styles, que trabalhou como entregador de jornais para uma loja Co-op antes de participar do X-Factor. Além disso, foi em Manchester que Styles fez o primeiro teste para o show competitivo em 2010. “Estou incrivelmente orgulhoso e animado por fazer parceria com a OVG em seus planos para o Co-op Live. Manchester é uma cidade incrível, cheia de pessoas incríveis, e eu não poderia estar mais feliz por estar envolvido neste projeto”, disse Styles em comunicado.

“Na OVG, nossa visão é impulsionada por uma visão única que coloca fãs e artistas em primeiro lugar em cada decisão que tomamos”, acrescentou Francesca Bodie, presidente de desenvolvimento de negócios da OVG. “Não há artista no mundo agora em melhor posição do que Harry para nos aconselhar sobre como oferecer uma experiência de primeira classe para visitantes e artistas no Co-op Live... Estamos focados em construir uma das melhores arenas do mundo em Manchester e os conselhos e consultas de Harry serão inestimáveis ​​enquanto trabalhamos para entregar isso.”

O estádio será construída no campus Etihad do Manchester City Football Club e foi projetada como a arena mais sustentável da Europa. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: