Netflix anuncia série live action de Assassin's Creed com produtores da Ubisoft

Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft, irão trabalhar como produtores executivos
Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft, irão trabalhar como produtores executivos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix anunciou nesta terça-feira (27) uma nova série live-action baseada na popular franquia de jogos "Assassin's Creed". Além de um breve teaser, o anúncio também confirma a presença de Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft, como produtores executivos do novo projeto para a rede de streaming.

Os detalhes ainda são bastante escassos até o momento, mas isso não diminui a empolgação dos fãs, que já esperam por um trabalho seguindo a qualidade de "The Witcher", que acabou se tornando um grande sucesso na plataforma.

"Por mais de 10 anos, milhões de fãs em todo o mundo ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica", disse Jason Altman, chefe da Ubisoft Film & Television. "Estamos entusiasmados em criar uma série de Assassin’s Creed com a Netflix e estamos ansiosos para desenvolver a próxima saga no universo de Assassin’s Creed". 

Veja o anúncio oficial da série publicado no Twitter da Netflix:

O vice presidente do núcleo de Séries Originais da Netflix, Peter Friedlander, declarou entusiasmo com parceria. "De seus mundos históricos de tirar o fôlego e apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar entretenimento épico e emocionante com cuidado e fornecer um mergulho mais profundo para os fãs e nossos membros ao redor mundo", declarou Friedlander.

Esta não é a primeira vez que a franquia Assassin's Creed foi adaptada para outras mídias. Embora tenha havido alguns projetos de animação menores, a maior e mais conhecida adaptação é o filme live-action de 2016 estrelado por Michael Fassbender. O filme apresentava sua própria história original separada dos jogos, mas apesar do apelo comercial, não atingiu o retorno esperado nas bilheterias. 

A notícia chega às vésperas do lançamento de "Assassin's Creed Valhalla", próximo jogo da franquia programado para ser lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Google Stadia e PC em novembro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: