Resumo da novela 'A Força do Querer': Nonato se esconde de Biga no show de Jane Di Castro

Nonato / Elis tentará despistar Biga durante o evento
Nonato / Elis tentará despistar Biga durante o evento
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A atriz e cantora Jane di Castro, que faleceu na última sexta-feira (23) após luta contra o câncer, aparece nos capítulos desta terça-feira (27) e quarta-feira (28) da novela “A Força do Querer”. Ela faz o seu aguardadíssimo show na trama, e é claro que Nonato / Elis Miranda (Silvero Pereira) não perderá a chance de assistir à adorada artista que tanto lhe inspira. O único problema é que ela perceberá a presença de ninguém menos que Biga (Mariana Xavier), o que pode complicar seus planos de manter a vida paralela em segredo.

Elis escolhe a melhor roupa possível para assistir ao show de Jane di Castro, mas precisará se esquivar dos olhares da jovem, que aparece acompanhada de Tatu (Bruno Barboza) na plateia. Elis se mantém firme e não desiste de ir até o camarim para tentar falar com sua musa inspiradora, mas terá uma desagradável surpresa ao perceber que sua ideia foi copiada por Biga. 

Elis fica emocionada ao assistir sua musa inspiradora de perto
Elis fica emocionada ao assistir sua musa inspiradora de perto
Elis fica emocionada ao assistir sua musa inspiradora de perto

Ao dar de cara com Elis, Biga logo reconhece o rosto de Nonato, que irá implorar para ela não contar nada a Eurico (Humberto Martins). “Eu estou nas tuas mãos. Aliás, minha vida inteira está nas tuas mãos. Pelo amor de Deus. Se eu perder este emprego tenho apenas duas alternativas na vida. Ou eu volto para a minha cidade ou é melhor eu me preparar para voltar a rodar bolsinha", pede Nonato, desesperado. 

A TV Globo está reprisando a novela “A Força do Querer” em formato especial que une dois capítulos em uma edição reduzida por dia, e apesar da estreia morna, conseguiu melhorar os índices de audiência recentemente e mantém uma média regular suficientemente alta para aguardar o retorno de “Amor de Mãe” à grade oficial da emissora. A trama de Glória Perez ficou famosa pelos diversos núcleos dramáticos que unem os personagens em correntes de discussões sobre problemas sociais e preconceito. 

O personagem de Silvero Pereira, por exemplo, passa a novela inteira com medo das descobertas sobre quem realmente é, e por isso acaba mantendo sua própria verdade em segredo. Ivana, interpretada por Carol Duarte, também levantou diversos debates na época da exibição original do folhetim, já que a personagem enfrentou uma batalha incansável contra o preconceito de Joyce (Maria Fernanda Cândido) em relação à sua sexualidade. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: