Sony afirma que PS4 terá suporte até 2022

A comunidade de jogadores do PS4 continuará representando uma enorme fatia de consumidores para a empresa
A comunidade de jogadores do PS4 continuará representando uma enorme fatia de consumidores para a empresa
PorMarcos Henderson30/10/2020 21h22

Pouco antes da estreia aguardadíssima do PlayStation 5, que inaugura junto ao Xbox Series X da Microsoft a nova geração dos consoles, a Sony afirmou que não pretende deixar de lado o PS4, garantindo suporte até 2022, segundo informações do próprio CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, que em entrevista concedida à "GamesIndustri.biz" falou sobre a importância da comunidade de jogadores ativos no PlayStation 4.

A pandemia de Covid-19 desempenhou um papel crucial para a decisão. “Obviamente, nosso foco no que é possível com a comunidade do PlayStation 4 aumentou com base no que vimos nos últimos seis meses", disse Ryan. "Aquela comunidade de jogadores do PS4 de que falamos continuará a representar a grande maioria. É importante torná-los envolvidos e felizes. Os últimos seis meses mostraram que podemos fazer isso por mais tempo, o que não acreditávamos ser possível antes de Covid“, prosseguiu. 

Durante o período mais turbulento da pandemia, que obrigou centenas de milhões de pessoas a ficarem em casa, a comunidade do PlayStation 4 ficou mais forte do que nunca e Ryan não tem intenção de decepcioná-la. Diante disso, é possível que continuemos a ver jogos de várias gerações chegando ao mercado.

Vale ressaltar, inclusive, que Ryan já havia dito em maio que vários dos jogos exclusivos para PS5 chegariam, de fato, exclusivamente para o console, mas as coisas mudaram tanto desde então que seus planos foram modificados para que os títulos pudessem ser jogados pelo público que ainda ficará ativo no PS4. Um dos grandes exemplos disso foi a expansão de "Spider-Man: Miles Morales" e "Horizon Forbidden West" para os dois aparelhos. 

2
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Jogo

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson