Tiroteio em Viena, na Áustria, termina com feridos e pelo menos uma morte

De acordo com a Polícia de Viena, o ataque foi realizado por diversas pessoas armadas com fuzis
De acordo com a Polícia de Viena, o ataque foi realizado por diversas pessoas armadas com fuzis
PorBruna Pinheiro02/11/2020 22h06

Nesta segunda-feira (2) um tiroteio perto de uma sinagoga em Viena, capital da Áustria, assustou os moradores locais ao deixar ao menos um morto e 15 feridos no local. Uma mega operação feita pela polícia austríaca foi montada para bloquear o local.

Parte do transporte público da cidade foi paralisado, além do bloqueio de várias ruas, já que o ataque parece ter sido realizado por diversas pessoas armadas com fuzis, com disparos em pelo menos seis diferentes pontos da cidade. Segundo as informações, um dos mortos seria um suspeito do ataque.

Segundo a polícia, os tiroteios começaram às 20h (horário local, 16h em Brasília) na rua Seitenstettengasse. Um dos representantes da comunidade judaica na Áustria, Oskar Deutsch, disse nas redes sociais não ter informações se o templo era o alvo do ataque e que o local estava fechado no momento do tiroteio.

Para a autoridade austríaca, o ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, a ação se tratou de um atentado terrorista. "Até o momento eu posso confirmar que acreditamos ser um atentado terrorista", disse o ministro à emissora austríaca ORF, que complementou que  ao menos uma pessoa foi presa, sem informar a identidade do suspeito. Na semana passada, outro ataque classificado como terrorista ocorreu na França

"Não se pode dizer no momento se o templo da cidade era um dos objetivos. O certo, porém, é que tanto a sinagoga da Seitenstettengasse, quanto o prédio comercial do mesmo endereço, não estavam mais funcionando e fecharam no momento dos primeiros tiros", disse o ministro em sua rede social.

2
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Internacional

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1