Por que o trailer do Snyder Cut de Liga da Justiça foi removido do YouTube

A Warner teria removido o trailer devido a uma disputa por direitos autorais
A Warner teria removido o trailer devido a uma disputa por direitos autorais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

As filmagens adicionais para o Snyder Cut de Liga da Justiça já estão em fase final, mas o que era um triunfo para matar parte da ansiedade dos fãs, se tornou um inconveniente no início da semana, quando a Warner Bros. removeu, sem explicações, o trailer da nova versão do YouTube. Posteriormente, Aaron Couch, do The Hollywood Reporter, afirmou que a razão para a remoção do vídeo está relacionada aos direitos autorais da música "Hallelujah", de Leonard Cohen. 

Após o vídeo sair do ar, o pânico foi automaticamente instaurado entre os fãs que aguardam ansiosamente pela "restauração" do longa-metragem, mas apesar das dúvidas sobre o lançamento, é importante frisar que mais de US$ 70 milhões foram investidos no projeto, e não há margens para que a obra não chegue, de fato, ao HBO Max. 

A edição de Snyder, inclusive, ganhou seu próprio painel na DC FanDome e gera um constante engajamento nas redes sociais, fóruns e portais do gênero. Além disso, os teasers e sneak peeks do Snyder Cut ainda estão disponíveis em muitas das páginas de mídia social da Warner Bros., então eles definitivamente não estão cancelando a produção.

Há quem diga, também, que a Warner decidiu tirar o vídeo do ar para que a logo da "Warner Max" presente no vídeo seja alterada. Espera-se, portanto, que o trailer retorne ao YouTube nos próximos dias, conforme relatado por Couch em publicação no Twitter. "[o trailer] provavelmente voltará ao YouTube assim que o problema for resolvido", disse o jornalista. 

Uma das grandes surpresas para a nova versão é o retorno do Coringa de Jared Leto, que não ficou contente com seu tratamento pela Warner Bros. e, principalmente, quando foi substituído por Joaquin Phoenix no comando de um dos personagens mais icônicos da história dos quadrinhos. Outra surpresa, devido à polêmica em torno das disputas judiciais contra Johnny Depp, é o retorno de Ambert Heard como Mera. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: