Instagram atualiza oficialmente o layout que foca no Reels e compras

Após testes de layouts semelhantes no Brasil, Índia e outros países, a atualização se tornou oficial nos EUA
Após testes de layouts semelhantes no Brasil, Índia e outros países, a atualização se tornou oficial nos EUA
PorMarcos Henderson13/11/2020 14h27

O Instagram está cada vez mais determinado a buscar uma competição direta com o TikTok, e isso fica evidente com a nova atualização de layout no aplicativo, que foca no recurso Reels, bastante semelhante à proposta do app chinês que gerou intrigas na gestão de Donald Trump nos EUA, e nas compras. 

A mudança inclui o Reels substituindo o atalho para criar uma postagem e a nova seção dedicada a compras substituindo sua antiga guia de atividades. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, postou no blog da empresa que a novidade marca a primeira vez que o Instagram atualizou seu visual após um longo período, e isso não é algo que a empresa considera levianamente.

A plataforma já estava testando layouts semelhantes nos últimos meses para usuários na Índia, Brasil e outros países. Segundo Mosseri, o Reels foi lançado para ser uma "espécie de palco, um lugar onde as pessoas podem compartilhar sua criatividade com o mundo”.

Muitos apontam o recurso como uma cópia direta do TikTok, mas apesar das comparações e críticas relacionadas às tentativas de se aproximar do potencial de expansão gradativo do concorrente, o Instagram garante ótimo engajamento com a ferramenta. 

“Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo abrigando no local, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram”, acrescentou. “Também vimos uma quantidade incrível de compras online, com cada vez mais pessoas comprando online e jovens procurando seus criadores favoritos para recomendações sobre o que comprar.”

3
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Aplicativo

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson