Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera se pronunciam após acusações de racismo

Os dois afirmam que foram mal interpretados e pedem desculpas ao público
Os dois afirmam que foram mal interpretados e pedem desculpas ao público
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Internautas se revoltaram nesta segunda-feira (16) após a divulgação de um trecho de uma entrevista de Matheus Mazzafera com Gustavo Rocha nas redes sociais. Na ocasião, os dois conversam sobre seus estilos de homem preferidos, até que soltam afirmações polêmicas sobre um suposto discurso racista, com a utilização do termo "malokas" para, teoricamente, fazer referência a pessoas negras, segundo interpretação do público que ficou indignado com a situação. 

“Quanto mais estragado for, melhor. Para namorar não, mas eu sinto atração mesmo pelos ‘malokas'”, disse Gustavo, seguido por Matheus, que riu da frase e aproveitou para falar que gosta dos homens tatuados. "Mas meu ex-namorado é loiro e branquinho", completou. Assista ao trecho da entrevista que viralizou na web:

Em meio à repercussão fervorosa nas redes sociais, tanto Matheus quanto Gustavo utilizaram suas contas em uma tentativa de se redimir com as pessoas, mas ambos explicaram suas afirmações com base em uma suposta má interpretação do público. "Gente, vamos lá! Eu quero esclarecer sobre a interpretação que algumas pessoas tiraram da minha fala no vídeo. Pra mim, "maloka' não está relacionado a cor da pele de alguém e sim de quem gosta de 'zoeira' na noitada, ou como um ‘estilo de vida’", explicou Gustavo. 

"Eu abomino qualquer tipo de racismo e meus seguidores sabem disto. Acusar uma pessoa de racismo é sério e é crime. Mas como eu estou neste mundo para compartilhar amor, não me incomodo nem um pouco de pedir perdão a quem ficou magoado - minha intenção jamais foi essa", prosseguiu Gustavo. 

Já Matheus começou sua retratação com um pedido de desculpas: "Gostaria de pedir desculpas! Me expressei mal. Quis dizer que eu acho mais bonito homem com tatuagem, eu por exemplo estou fazendo varias. E meu ex namorado nao tinha nenhuma tatuagem. Eu dizer isso. Me desculpa por expressar mal."

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: