CW desenvolve série dramática de Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira

Yara Flor, que nasceu de um guerreiro amazônico e um deus do rio brasileiro, terá série dirigida por Dailyn Rodriguez
Yara Flor, que nasceu de um guerreiro amazônico e um deus do rio brasileiro, terá série dirigida por Dailyn Rodriguez
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A CW está desenvolvendo a série Wonder Girl, baseada na personagem Yara Flor, criada por Joëlle Jones. A personagem foi anunciada pela DC em outubro deste ano como parte dos planos para a DC Future State, um evento marcado para começar em janeiro que apresentará uma combinação de antologias mensais e bimestrais, promovendo várias substituições das séries regulares das HQs por edições especiais criadas para a ocasião. 

Escrita por Dailyn Rodriguez, Wonder Girl é centrada em Yara Flor, que nasceu de um guerreiro amazônico e um deus do rio brasileiro. Com seu poder recém-descoberto, a jovem deve lutar contra as forças do mal que buscam a destruição da Terra. Este marcará o primeiro personagem-título de super-herói latino em uma série de TV da DC. Rodriguez, filha de imigrantes cubanos, é produtora executiva da Berlanti Productions, do produtor Greg Berlanti. 

A série conta a história de origem de Yara Flor, que foi recentemente revelada como uma nova Mulher-Maravilha. A personagem fará sua aparição nos quadrinhos em janeiro de 2021, em Future State: Wonder Woman, parte do evento Future State da DC escrito e desenhado por Jones.

Na CW, "Wonder Girl" tentará se juntar ao DC Universe da Berlanti Productions, que inclui "Batwoman", "Lendas do Amanhã", "The Flash", o próximo "Superman & Lois", "Supergirl" - que encerrará após a sexta temporada - e "Raio Negro".

Wonder Girl é o pseudônimo de vários super-heróis da DC Comics. A Wonder Girl original, Donna Troy, foi criada por Bob Haney e Bruno Premiani e apareceu pela primeira vez em "The Brave and the Bold" #60, em 1965. O apelido também foi usado em referência a uma versão mais jovem da Mulher Maravilha, quando ainda era adolescente.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: