Diário 24 Horas

Filme chinês 'Better Days' foi escolhido por Hong Kong como candidato ao Oscar

O drama chinês é estrelado por Zhou Dongyu e dirigido por Derek Tsang
O drama chinês é estrelado por Zhou Dongyu e dirigido por Derek Tsang
PorMarcos Henderson

O drama chinês "Better Days" foi escolhido por Hong Kong como o candidato ao prêmio de melhor longa-metragem internacional do Oscar 2021. O anúncio oficial foi realizado nesta sexta-feira (27) pela Associação de Produtores de Cinema de Hong Kong.

Dirigido por Derek Tsang e adaptado do romance “Young and Beautiful”, o filme conta a história de uma menina que é assediada constantemente na escola e acaba envolvida em um assassinato. O longa retrata cenas violentas de bullying e é estrelado por Zhou Dongyu e Jackson Yee, o membro mais jovem da popular boyband chinesa TFBoys.

"Better Days" foi retirado do Festival de Cinema de Berlim de 2019 após pressão das autoridades chinesas sobre o diretor, e algum tempo mais tarde, em junho, um novo lançamento havia sido planejado, mas novamente as autoridades conseguiram o boicote, motivado sobretudo pela retratação dos problemas de bullying no longa. Após uma série de tentativas, o título só chegou aos cinemas da China em outubro de 2019, tornando-se um sucesso absoluto com mais de US$ 220 milhões arrecadados. 

“É uma honra para ‘Better Days’ ser selecionado para representar Hong Kong na categoria de melhor longa-metragem internacional do 93º Oscar. Em parte, espero que a juventude e o entusiasmo dos adolescentes possam ser compartilhados com o público estrangeiro. Ao mesmo tempo, espero que no próximo ano os filmes de Hong Kong criem mais bons filmes com a energia e a força dos jovens!”, disse o produtor Jojo Hui em comunicado.

"Better Days" saiu do Hong Kong Film Awards com oito prêmios, incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro e melhor atriz.

Assista ao emocionante trailer de "Better Days" abaixo:

+Filme

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson