Diário 24 Horas

Ellen Page muda o nome para Elliot Page e se assume trans

'Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso', disse Page em comunicado nas redes sociais
'Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso', disse Page em comunicado nas redes sociais
PorMarcos Henderson

A estrela de "The Umbrella Academy" anteriormente conhecida como Ellen Page fez um anúncio para os seguidores nas redes sociais afirmando que mudou seu nome para Elliot Page e se assumiu trans, revelando que agora deverá ser chamado pelos pronomes "ele / eles". 

"Olá amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele / eles e meu nome é Elliot. Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida. Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Eu não posso começar a expressar o quão notável é finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico. Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária", disse Page. 

O indicado ao Oscar por "Juno" já participou de inúmeras produções de grande relevância comercial, a exemplo do papel de Kitty Pryde em "X-Men" e o notável papel de Ariadne em "A Origem", de Christopher Nolan. Ele também produziu e estrelou filmes como “Tallulah” e “Freeheld” e, no ano passado, marcou sua estreia na direção examinando o racismo ambiental enfrentado por pessoas de cor e as comunidades das Primeiras Nações do Canadá.

Antes da transição, Page era um dos atores gays mais visíveis em Hollywood. O anúncio desta terça-feira enriquece ainda mais seu legado e o adiciona a um número pequeno, mas crescente, de criadores trans, juntando-se a nomes como Laverne Cox, Trace Lysette e Brian Michael Smith. 

+Celebridade

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson