Ellen Page muda o nome para Elliot Page e se assume trans


A estrela de "The Umbrella Academy" anteriormente conhecida como Ellen Page fez um anúncio para os seguidores nas redes sociais afirmando que mudou seu nome para Elliot Page e se assumiu trans, revelando que agora deverá ser chamado pelos pronomes "ele / eles".
"Olá amigos, quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele / eles e meu nome é Elliot. Eu me sinto com sorte por estar escrevendo isso. Estar aqui. Por ter chegado a esse ponto da minha vida. Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Eu não posso começar a expressar o quão notável é finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico. Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária", disse Page.
O indicado ao Oscar por "Juno" já participou de inúmeras produções de grande relevância comercial, a exemplo do papel de Kitty Pryde em "X-Men" e o notável papel de Ariadne em "A Origem", de Christopher Nolan. Ele também produziu e estrelou filmes como “Tallulah” e “Freeheld” e, no ano passado, marcou sua estreia na direção examinando o racismo ambiental enfrentado por pessoas de cor e as comunidades das Primeiras Nações do Canadá.
Antes da transição, Page era um dos atores gays mais visíveis em Hollywood. O anúncio desta terça-feira enriquece ainda mais seu legado e o adiciona a um número pequeno, mas crescente, de criadores trans, juntando-se a nomes como Laverne Cox, Trace Lysette e Brian Michael Smith.
