Diário 24 Horas

Novo álbum de Shawn Mendes, Wonder, estreia com opiniões divididas no Metacritic

O novo álbum já está no ar e gera comemorações fervorosas dos fãs nas redes sociais
O novo álbum já está no ar e gera comemorações fervorosas dos fãs nas redes sociais
PorMarcos Henderson

Wonder, o quarto álbum de estúdio de Shawn Mendes, finalmente chegou e já movimenta as redes sociais no mundo todo com comemorações dos fãs e relatos de quais são as músicas favoritas da coletânea que dá um novo e largo passo na carreira do artista, cada vez mais empenhado em mesclar suas qualidades sonoras com projetos audiovisuais de primeira linha, a exemplo do documentário "In Wonder", programado para estrear no dia 23 de novembro na Netflix, que, diga-se de passagem, também ampliou suas apostas em obras musicais na plataforma. 

No Metacritic, site responsável por reunir críticas de usuários e especialistas para música, filmes, séries e jogos, o novo álbum de Mendes estreou com boas avaliações do público, ostentando a nota 8,6 entre os usuários comuns, mas as opiniões dos especialistas estão divididas. Com duas análises positivas e duas medianas, "Wonder" soma 64 pontos (de um total de 100) de Metascore até o fechamento desta matéria. 

Avaliações medianas ainda mantêm o álbum com retorno positivo
Avaliações medianas ainda mantêm o álbum com retorno positivo
Avaliações medianas ainda mantêm o álbum com retorno positivo

Para o Entertainment Weekly, "embora Wonder seja seu quarto álbum de estúdio, muitas vezes parece o som de um artista ainda se descobrindo em tempo real - o estilo agradável, mas vagamente impossível de localizar, de sucessos anteriores como "Treat You Better" e "There Nothing Holding Me Back". A nota final do site foi 83. 

Já para o The Independent (UK), que deu apenas 40 pontos para Wonder, Mendes tenta fazer um aceno óbvio para os Everly Brothers, de 1958. "E ao longo deste álbum, a experiente equipe de compositores de Mendes está voltando às influências retrô para se adequar aos tons vintage de sorveteria das camisas do cantor."

Wonder já está disponível nas plataformas digitais e deverá receber novas avaliações durante o final de semana. Ouça e tire suas próprias conclusões:

+Pop

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson