Globo faz pronunciamento no Jornal Nacional sobre caso de Marcius Melhem

A Globo justificou a falta de pronunciamentos com base no compromisso de sigilo do processo com seus colaboradores
A Globo justificou a falta de pronunciamentos com base no compromisso de sigilo do processo com seus colaboradores
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Desde a divulgação da reportagem da revista Piauí em que o caso de assédio sexual envolvendo o humorista Marcius Melhem é detalhado, a Rede Globo recebe cobranças para falar sobre o ocorrido, mas foram necessários cinco dias de espera para que a emissora emitisse algum comunicado a respeito, e a ocasião escolhida foi o horário nobre, bem no final do Jornal Nacional

Os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães leram um texto que atesta as consequências legais das investigações e a impossibilidade da Globo em discutir sobre o caso. "A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto (procedimento de compliance). E informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano. Diversos veículos de imprensa repercutiram a reportagem da revista", diz o comunicado após apresentar alguns detalhes exibidos na reportagem da revista. 

Leia mais: Detalhes do caso de assédio de Marcius Melhem a Dani Calabresa

"Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico", prosseguiu. 

Para tentar reforçar o diálogo de transparência, a Globo disponibilizou em sua página da internet uma lista com liks relacionados ao caso de assédio envolvendo Melhem, incluindo a reportagem da Revista Piauí. 

Os relatos da reportagem que denunciou o assédio do humorista detalha episódios em que Melhem teria importunado sexualmente sua companheira de trabalho, Dani Calabresa, incluindo um momento em que tentou beija-la a força e outro em que encostou seu órgão genital na atriz. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: