Agência reguladora dos EUA aprova uso emergencial da vacina da Pfizer/BioNTech

O México também aprovou o uso emergencial da vacina da Pfizer
O México também aprovou o uso emergencial da vacina da Pfizer
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Foi anunciado nesta sexta-feira (11) a aprovação do uso emergencial da vacina contra Covid-19 da Pfizer e BioNTech pela agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA).

Os Estados Unidos é agora o quinto país a autorizar o uso deste imunizante no mundo. Um pouco antes, a agência responsável no México, a Comissão Federal de Proteção contra Riscos à Saúde do governo (Cofepris) também autorizou a aplicação emergencial da vacina.

O Mexico comprou 34,4 milhões de doses da vacina americana, e receberá um primeiro lote de 125 mil imunizantes destinados aos funcionários da área da saúde a partir da terceira semana deste mês. Nos EUA, a vacina foi recomendada para uso emergencial em maiores de 16 anos. O atual presidente, Donald Trump, comemorou a liberação da vacina, que chamou de "milagre médico".

"Hoje nossa nação conseguiu um milagre médico. Chegamos a uma vacina segura e eficaz em apenas nove meses. É uma das maiores realizações científicas da história. Isso salvará milhões de vidas e logo encerrará a pandemia de uma vez por todas", afirmou Trump.

Ao todo, os países que ja autorizaram o uso da vacina da Pfizer são: Reino Unido, Bahrein, Canadá, México e Estados Unidos. No início de novembro, as farmacêuticas parceiras no desenvolvimento da vacina anunciaram uma eficácia de 95% na prevenção da Covid-19.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: