Gisele Bündchen defende modelo anti-vacina e é detonada na web

A brasileira de 41 anos repudiou os ataque direcionados à modelo holandesa Doutzen Kroes, que se autodeclarou antivacina
A brasileira de 41 anos repudiou os ataque direcionados à modelo holandesa Doutzen Kroes, que se autodeclarou antivacina
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Gisele Bündchen está sendo amplamente criticada na web após defender a modelo Doutzen Kroes nas redes sociais. Isso porque a holandesa admitiu ser antivacina e expôs opiniões contrárias à imunização contra a Covid-19, publicando um longo texto em que reclama das campanhas obrigatórias da vacina.

“Não serei obrigada a tomar a dose. Não serei obrigada a provar minha saúde para participar da sociedade. Não aceitarei a exclusão de pessoas com base em seu estado de saúde. A liberdade de expressão é um direito pelo qual vale a pena lutar, mas só podemos resolver isso unidos na paz e no amor! Passe adiante a tocha da esperança e do amor e diga a sua verdade”, disse Kroes, recebendo o apoio da top model brasileira, que aproveitou para elogiar a colega. 

“Eu conheço Doutzen e ela é uma pessoa gentil e amorosa. Eu não posso acreditar no ódio dirigido a ela porque ela expressou seus sentimentos. Me entristece ver todo o julgamento e a falta de empatia no coração de tantas pessoas. O ódio não é a resposta. A única maneira de criar um mundo melhor é por meio da compaixão e da aceitação”, disse Gisele, que ainda completou a reclamação exigindo que os seguidores "silenciem a mente" para modificar algumas características de ataque. 

“Eu convido você a silenciar sua mente e ir fundo para encontrar o amor em seu coração para podermos todos nos unir em paz e criar harmonia em nossas vidas e em nosso mundo. Precisamos disso mais do que nunca”, concluiu Gisele, ignorando os absurdos disparados por Kroes. 

Kroes se junta ao time de celebridades que se declararam antivacina, a exemplo de Eric Clapton, que recentemente se recusou a tocar em locais que exigissem comprovante de vacinação contra a doença e afirmou, sem comprovação científica, que as vacinas contra Covid-19 geram problemas de fertilidade.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: