De Rowan Atkinson a Sam Mendes: Netflix revela 7 novas séries originais no Reino Unido

Os novos títulos britânicos também incluem nomes como Joe Cornish, Sophie Petzal e Will Davies
Os novos títulos britânicos também incluem nomes como Joe Cornish, Sophie Petzal e Will Davies
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Recentemente, a Netflix confirmou que iria duplicar seu investimento em produções no Reino Unido, e agora a companhia revelou sete novas séries com roteiros encomendados pela sua equipe de Londres.

Os novos títulos serão desenvolvidos por talentos britânicos renomados, incluindo Rowan Atkinson, intérprete do eterno Mr. Bean, o diretor de "1917", Sam Mendes, e o comediante Joe Cornish, além de criadores mais recentes, como Sarah Dollard, Sophie Petzal, Richard Gadd, Barney Ronay e Jonathan Liew. As obras abrangem terror, ficção científica, romance e comédia. Todos serão escritos e produzidos em todo o Reino Unido nos próximos meses.

"Estabelecer uma equipe inteiramente baseada no Reino Unido sempre foi uma questão de ser capaz de se conectar melhor com os criadores de programas fantásticos que temos aqui - fornecer um espaço para escritores, produtores, diretores e atores que pareça local, amigável e familiar, mas também forneça talentos a oportunidade de fazer programas que terão impacto em uma escala global. As histórias feitas no Reino Unido realmente falam para o mundo", disse Anne Mensah, vice-presidente de séries originais da Netflix no Reino Unido.

Confira os sete novos títulos revelados pela Netflix:

Baby Reindeer

  • Escritor/ator principal: Richard Gadd 
  • Sinopse: Baseada em uma história verídica, a peça de teatro solo de 2019, Baby Reindeer, segue a relação distorcida do escritor e artista Richard Gadd com sua perseguidora feminina e o impacto que isso tem sobre ele quando ele é finalmente forçado a enfrentar um trauma profundo enterrado na escuridão.

Cuckoo Song w/t

  • Escritores: Sarah Dollard, Andrea Gibb, Corinna Faith
  • Sinopse: Uma história de terror emocionante sobre duas irmãs em guerra - uma humana, uma monstra - que devem se unir para reverter um pacto sobrenatural que deu terrivelmente errado, e com isso consertar sua família devastada pela dor. Baseado no romance de Frances Hardinge.

Half Bad

  • Escritor: Joe Barton
  • Sinopse: Nathan, de dezesseis anos, é o filho ilegítimo da bruxa mais temida do mundo. Ele passou a vida inteira sendo monitorado em busca de sinais de que pode seguir o mesmo caminho destrutivo de seu pai. Mas à medida que as tensões aumentam, as velhas fronteiras entre o "bom" e o "ruim" desabam e Nathan descobrirá que tipo de pessoa ele realmente é. Este é um passeio angustiante de montanha-russa de um programa para jovens adultos sobre um garoto problemático que tem a vontade indomável de sobreviver e desafiar as probabilidades. A série é baseada na trilogia de livros Half Bad escrita por Sally Green.

Lockwood & Co

  • Diretor/escritor principal: Joe Cornish
  • Sinopse: Em Londres, onde os adolescentes caçadores de fantasmas mais talentosos se aventuram todas as noites em um combate perigoso com espíritos mortais, em meio a muitas agências corporativas dirigidas por adultos, uma está sozinha: independente de qualquer imperativo comercial ou supervisão de adultos - uma pequena startup, administrada por dois adolescentes e uma garota recém-chegada, supremamente dotada psiquicamente, forma um trio renegado destinado a desvendar um mistério que mudará o curso da história: Lockwood & Co. Uma série de detetives de ação e aventura sobrenatural, baseada nos romances best-sellers de Jonathan Stroud.

Man vs Bee

  • Criadores: Rowan Atkinson e Will Davies
  • Sinopse: O renomado ator e comediante Rowan Atkinson interpreta um novo personagem nesta comédia tumultuada. Um homem se encontra em guerra com uma abelha enquanto morava em uma luxuosa mansão. Quem vai ganhar e que dano irreparável será feito no processo?

The Red Zone

  • Escritores: Barney Ronay e Jonathan Liew
  • Produtores executivos: Sam Mendes, Pippa Harris, Nicolas Brown
  • Sinopse: Esta é uma comédia sobre futebol, mas também não é sobre futebol. Principalmente é uma história sobre as pessoas e as superfícies que colidem na órbita deste mundo estranho e obsessivo de blefadores, tubarões e talentos genuínos. É sobre amizade, confiança e famílias, em um mundo onde ninguém é realmente seu amigo, onde não há confiança e onde as famílias tendem a se devorar a cada seis meses.

The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle

  • Criadora e escritora: Sophie Petzal
  • Sinopse: Adaptado do romance de estreia vencedor do prêmio Costa, de Stuart Turton, The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle é um mistério de assassinato verdadeiramente original e alucinante. Tudo ambientado no terreno de uma extensa propriedade rural, este thriller de alto conceito apresenta um quebra-cabeça intrigante - como você resolve um assassinato quando cada vez que está chegando perto da resposta, você acorda no corpo de outra pessoa?

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: