Ben Affleck irá coestrelar filme da Disney sobre o mágico Harry Houdini

O ator interpretará um personagem coadjuvante nos mesmos círculos do protagonista
O ator interpretará um personagem coadjuvante nos mesmos círculos do protagonista
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ben Affleck foi confirmado como um dos integrantes principais do elenco de um filme sobre o mágico Harry Houdini, que o diretor Dan Trachtenberg desenvolve para a Disney. No entanto, o ator não interpretará o protagonista da trama. 

Baseado no livro de William Kalush e Larry Sloman, "The Secret Life of Houdini: The Making of America’s First Superhero", o projeto está em desenvolvimento há vários anos através de um contrato que Trachtenberg assinou com a Lionsgate. Algumas reviravoltas no estúdio fizeram com que, de alguma forma, Jeff Robinov, do Studio 8, entrasse em cena e alocasse o longa-metragem na Disney, de acordo com informações do Hollywood Reporter.

Noah Oppenheim escreveu o roteiro sobre o mestre ilusionista, que também investigava o ocultismo e era uma espécie de aventureiro, portanto, espera-se que o filme seja sobre mais do que a "mágica" em si.

Ao contrário do que se pensava, Affleck não interpretará Houdini, e sim "um personagem coadjuvante que é uma espécie de agente", segundo relatório de acompanhamento da SlashFilm, que acredita que o personagem opere nos mesmos círculos do protagonista. 

O livro "The Secret Life of Houdini: The Making of America’s First Superhero", pode descrever bem o que podemos conferir no próximo filme da Disney. Confira a sinopse da obra de William Kalush e Larry Sloman, publicada em 2006:

"Rei da algema. Artista de escape. Superstar internacional. Desde sua morte, há oitenta anos, a vida de Harry Houdini foi narrada em livros, filmes e televisão. Agora, nesta biografia inovadora, o renomado especialista em magia William Kalush e o escritor best-seller Larry Sloman se unem para encontrar o homem por trás do mito. Com base em milhões de páginas de pesquisa, eles descrevem em detalhes vívidos as paixões que levaram Houdini a realizar proezas cada vez mais perigosas, sua vida secreta como espião e uma trama perniciosa para subverter seu legado. A Vida Secreta de Houdini traça o arco da vida do mestre mágico da pobreza desesperada à fama mundial - seu legado mais tarde ameaçado por um grupo de fanáticos espiritualistas liderados pelo estimado autor britânico Sir Arthur Conan Doyle. Iniciando o leitor ao longo do caminho para o mundo arcano da magia profissional, Kalush e Sloman decodificam uma vida baseada no engano, fornecendo um retrato íntimo e fascinante de Houdini, o homem e a lenda."

Affleck recentemente assinou contrato para estrelar o próximo filme de George Clooney, The Tender Bar, e você pode clicar aqui para saber mais sobre esse projeto da Amazon. Ele também está programado para dirigir The Big Goodbye, que narra a criação de Chinatown.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: