Diário 24 Horas

Ei Nerd e Omelete entram em conflito após confusão entre Peter e Load

Peter e Load discutiram na web e esquentaram a rivalidade entre os fãs de ambos os portais
Peter e Load discutiram na web e esquentaram a rivalidade entre os fãs de ambos os portais
PorMarcos Henderson

A cultura Geek costuma atrair multidões de fãs e curiosos no mundo inteiro, mas também possui um alto teor de rivalidades motivadas por diferenças ideológicas, opiniões contrastantes e outros problemas que continuam mantendo divisões de nichos de público entre os variados formatos de conteúdo disponíveis dentro e fora da web. No último final de semana, Peter Jordan, do Ei Nerd, e Load, apresentador do Omelete, entraram em um conflito problemático para ambas as marcas e chegaram aos assuntos mais comentados das redes sociais. 

O motivo foi simples: Peter respondeu a uma manchete do G1 no Twitter sobre um assalto em que os ladrões fizeram carinho no cachorro da residência. "Um ladrão, nesse momento, tem 2 coisas: pressa e medo. Ele não vai dar carinho ao animal por que se afeiçoou a ele. Ele deu carinho pro cachorro não latir porque ele estava com pressa e MEDO de ser pego! Fala sério hein...", disse o criador e apresentador do Ei Nerd, no dia 1º de janeiro. 

No dia seguinte, Load compartilhou o tweet de Peter com a seguinte frase: "Somelier de ladrão tsc tsc". Foi o suficiente para os fãs de ambos os apresentadores darem início a uma grande discussão na plataforma, reunindo defesas para ambos os lados, incluindo comentários específicos sobre a diferença de qualidade de conteúdo entre o Ei Nerd e o Omelete, além das disparidades ideológicos dos portais, com comentários referentes a uma suposta postura direitista de Peter, enquanto Load faria parte de um time mais voltado para o discurso de esquerda. 

A confusão foi ampliada no último domingo (3) depois que Peter publicou um vídeo em seu vlog pessoal no YouTube, com o seguinte título: "FUI CANCELADO! EXISTE TRETA ENTRE EI NERD E OMELETE?". No vídeo, o apresentador expõe as etapas do episódio e considera antiética a atitude de Load, que, em contrapartida, agradeceu pela defesa dos fãs. 

+Celebridade

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson