League of Legends: Wild Rift será lançado em março nas Américas

O Beta Aberto da versão mobile de Lol será disponibilizado no Brasil a partir do mês de março
O Beta Aberto da versão mobile de Lol será disponibilizado no Brasil a partir do mês de março
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Riot Games confirmou nesta sexta-feira (8) que o Beta Aberto de League of Legends: Wild Rift será lançado em março de 2021 nas Américas, o que inclui o Brasil. O vídeo, apresentado pelo diretor de design do jogo, Brian Feeney, oferece mais de 10 minutos de informação sobre os detalhes que chegarão na Temporada 2021, incluindo novos Campeões, eventos e skins. 

"É muito bacana iniciar um novo ano de Lol, e mal podemos esperar para mostrar o que estamos criando. Ao desenvolver o Wild Rift, nosso foco foi criar um experiência fiel ao Lol e manter as coisas iguais quando fizesse sentido. Como já devem ter visto, também alteramos alguns Campeões, skins e o mapa, para garantir a diversão ao jogar Wild Rift", diz Feeney no início do vídeo. 

"Também sabemos que muitos ainda estão aguardando o jogo e estamos demorando um pouco mais do que o planejado para lançá-lo. Então, temos uma atualização sobre os planos envolvendo o Beta Aberto", prossegue o diretor de design, confirmando a chegada da versão beta para março. 

Assista ao vídeo completo com as novidades sobre o Wild Rift na Temporada 2021:

A Riot também confirmou que está pronta para se comprometer a apoiar o desenvolvimento de esportes eletrônicos de seu primeiro título totalmente móvel. A empresa anunciou que iria "dar os passos iniciais para construir o ecossistema de esportes do Wild Rift".

Como fez com os lançamentos de jogos anteriores, a Riot não investirá em um sistema de franquia completo ou estrutura de liga global no primeiro ano de Wild Rift, mas em vez disso, terá tempo para experimentar e observar a resposta da comunidade a várias competições. O chefe de esportes globais da Riot Games, John Needham, disse em um comunicado que as primeiras competições oficiais "ganharão vida no final de 2021".

Alguns planos iniciais já começaram a acontecer, principalmente no sudeste da Ásia, onde os esportes eletrônicos móveis já são um ecossistema dominante e próspero. A Riot escolheu a ESL Gaming para operar e-sports profissionais e universitários oficiais para Wild Rift na Malásia e na Tailândia. A organização norte-americana Noble Esports já assinou um contrato com o Wild Rift na Índia, apesar do jogo ainda não ter sido lançado na região. Espera-se que o Sudeste Asiático e o Japão comecem a competição de esportes eletrônicos de alto nível no início de 2021.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: