'Nobody is Listening' é o terceiro álbum de Zayn; Ouça e veja as críticas

Distante da proposta comercial, o novo álbum do ex-One Direction aposta em um clima intimista e romântico
Distante da proposta comercial, o novo álbum do ex-One Direction aposta em um clima intimista e romântico
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Zayn Malik lançou seu terceiro álbum de estúdio, "Nobody is Listening", complementando a discografia que já era composta por "Mind of Mine", de 2016, e "Icarus Falls", de 2017. 

A nova obra do cantor é nitidamente mais contida, fazendo jus ao clima de paternidade ao qual ele se inseriu em meio ao relacionamento de longa data com Gigi Hadid. O suave primeiro single, "Better", é um retrato íntimo de segundas chances que dá o tom principal da música. Já em "Connexion", Malik aposta em desbravamento de novas regiões ao carregar a canção com vários falsetes. 

Críticas de "Nobody is Listening"

As opiniões dos críticos sobre o novo álbum de Malik estão divididas, mas a média de avaliações considera o projeto "bom". Para A Rolling Stone, o auge do álbum são as músicas “Tightrope” e “River Road”, apontadas pela autora da crítica, Brittany Spanos, como "declarações finais delicadas e duas das melhores canções de Malik até hoje". 

Já o The Independent forneceu duas estrelas (de um total de cinco) para o novo álbum. "Nobody's Listening é descrito em um comunicado à imprensa como seu projeto mais pessoal até agora - chega alguns meses após o nascimento de sua primeira filha com a companheira Gigi Hadid - mas não oferece nenhuma narrativa para falar e apenas breves vislumbres de personalidade. É um manjar branco de R&B aguado, cada música deslizando indolentemente para a próxima; esta é a lista de reprodução de músicas para as últimas horas nebulosas de uma festa em casa, quando ninguém se dá ao trabalho de se levantar", disse Alexandra Pollard. 

Dhruva Balram, da NME, aumentou a aposta para três estrelas. "É uma surpresa ouvir o quão despojado o álbum inteiro é: já se foram as músicas destinadas a salas de concerto e grande público. Em vez disso, o álbum de 11 faixas é destinado à intimidade e ao calor - é como ser coberto por um cobertor com as luzes apagadas. Embora partes do registro desapontem completamente, sua estrutura e fundações são fortes o suficiente para o projeto ter sucesso nos termos de Zayn", diz a crítica. 

Ouça o terceiro álbum de Zayn, "Nobody is Listening":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: