‘Peaky Blinders’ ganhará filme após o final da sexta temporada

O criador Steven Knight confirmou que sempre teve planos de encerrar a história com um longa-metragem
O criador Steven Knight confirmou que sempre teve planos de encerrar a história com um longa-metragem
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Com a notícia de ontem de que a série "Peaky Blinders" chegará ao fim na sexta temporada, veio a promessa de que a obra continuaria "em outra forma", segundo o criador Steven Knight. Até então, não estava claro de que maneira a história poderia continuar após o término da próxima temporada, mas muitos já debatiam sobre a possibilidade de uma nova série spin-off ou um longa-metragem. Nesta manhã, entretanto, Knight disse à revista Deadline que os planos originais para a série foram modificados devido à pandemia de Covid-19, mas que seu plano "desde o início era terminar Peaky Blinders com um filme".

Embora não haja detalhes sobre a produção, já que se trata de um projeto para ser realizado após o término da sexta temporada, que acabou de começar as filmagens, um longa-metragem parece uma extensão lógica para a série que se tornou sua própria indústria - ou como Knight disse no passado, Peaky é “uma besta que não morre”. Existem livros, linhas de roupas, uma trilha sonora oficial e um jogo. Knight também foi abordado sobre uma versão spinoff e um musical.

Ele já havia manifestado interesse em encerrar a série de TV do drama liderado por Cillian Murphy com uma sétima temporada, mas a pandemia afetou o processo. A sexta temporada começou a ser filmada na segunda-feira (18), atrasada quase um ano pela pandemia. Os detalhes ainda estão em segredo, embora Knight tenha dito anteriormente que estava plantando sementes na 5ª temporada para serem colhidas mais tarde, uma das quais era "que o fascismo está acontecendo".

O produtor executivo Caryn Mandabach disse recentemente que "esta última temporada de nossos amados Peaky Blinders vai ser a melhor de todas. A incrível capacidade de Steve de ser presciente sobre os eventos mundiais só se compara à sua capacidade de fazer de Tommy Shelby o personagem mais indelével de nossos tempos”.

A 5ª temporada começou com a crise financeira de 1929 e mostrou Tommy Shelby sendo abordado pelo incendiário fascista da vida real, Oswald Mosley (Sam Claflin), e sua visão ousada para a Grã-Bretanha. Tommy percebe que sua resposta afetará não apenas o futuro de sua família, mas de toda a nação.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: