Artigo do 'The Sun' sobre novo álbum de Zayn Malik revolta fãs


Apesar do título, o novo álbum de Zayn Malik, "Nobody is Listening" ("Ninguém está Ouvindo", em tradução para português), está sendo ouvindo por bastante gente, sobretudo os fãs assíduos do ex-One Direction. Para outra parcela das pessoas, como o colunista Simon Boyle, do jornal "The Sun", o novo projeto de estúdio do cantor tem tudo para fracassar, e o principal motivo seria uma suposta imaturidade de seu criador.
Com muita ironia e comentários ácidos, o autor do artigo "O álbum de retorno de Zayn Malik, Nobody Is Listening, vai fracassar enquanto ele 'fuma maconha' às 6 da manhã no Instagram" dá um jeito de criticar o álbum sugerindo falta de responsabilidade e dedicação do cantor por causa do uso de maconha. A matéria reúne capturas de tela em que o músico aparece fumando e bebendo durante uma live na plataforma.

"The sun estragou tudo mais uma vez, eles não sabem como é bom ver o zayn ativo de novo e interagindo com a gente, parece que não sabem tudo oq ele passou", reclama um usuário do Twitter, revoltado com a manchete do tabloide britânico. "Todas as matérias do the sun 100% das palavras ali é tudo vozes da cabeça que não tem o que fazer", dispara outro internauta, aparentemente sem dar muito palco para o artigo de Boyle.
No texto original do autor, ele diz que "a ex-estrela do One Direction não fez quase nada para promover sua nova música" e que estaria "lutando para manter sua carreira solo no mesmo nível" de Harry Styles porque, na interpretação de Boyle, Zayn prefere beber cerveja, fumar maconha e comer junk food ao invés de cantar uma das músicas do álbum.

"Em um vídeo ao vivo por volta das 11h no Reino Unido, 6h em Nova York, onde mora, Zayn estendeu a mão aos fãs em uma tentativa de promover o álbum. Mas ao invés de dar uma performance polida de uma das faixas, ou participar de uma sessão de perguntas e respostas, ele despertou alguma preocupação ao beber cerveja, fumar o que os fãs afirmavam ser um baseado de maconha e comer junk food", diz o autor do artigo.
Boyle também cita um suposto fã que teria reclamado da atitude de Zayn: "Os fãs ficaram chocados, com um tweetando: 'Por que Zayn está ficando chapado e explodindo luzes e música às 6 da manhã quando ele supostamente tem um bebê em casa?'".
Após a publicação da matéria, os fãs de Zayn passaram a reclamar fervorosamente nas redes sociais, em uma tentativa de boicote ao jornal britânico. Enquanto isso, Boyle parece não se incomodar com as críticas, já que seu último tweet, publicado na segunda-feira (18), se resume a descrever o que ele queria ingerir na ocasião: "litros de Peroni [marca de cerveja] e um sanduíche de bife mal passado com raiz-forte, rúcula e algumas batatas fritas grossas ao lado".
