Lady Gaga canta o hino nacional dos EUA na posse de Biden; Assista

A cantora executou o 'The Star-Spangled Banner' no Capitólio nesta quarta-feira, 20
A cantora executou o 'The Star-Spangled Banner' no Capitólio nesta quarta-feira, 20
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Lady Gaga forneceu sua poderosa voz para a execução do hino nacional dos Estados Unidos na cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente, respectivamente, na tarde desta quarta-feira (20). Com um microfone dourado, a cantora subiu ao palco acompanhada de uma banda marcial e, como era de se esperar, foi ovacionada pelo público presente. 

A cantora e compositora ganhadora do Oscar apresentou o "The Star-Spangled Banner" no Capitólio exatamente duas semanas depois que apoiadores de Donald Trump montaram uma insurreição mortal no mesmo local.

“Cantar nosso Hino Nacional para o Povo Americano é uma honra. Vou cantar durante uma cerimônia, uma transição, um momento de mudança - entre POTUS 45 e 46. Para mim, isso tem um grande significado”, disse Gaga em publicação no Twitter pouco antes da apresentação. "Minha intenção é reconhecer nosso passado, curar nosso presente e ser apaixonado por um futuro onde trabalharemos juntos com amor. Cantarei para os corações de todas as pessoas que vivem nesta terra", completou. 

Antes da apresentação de hoje, Gaga também realizou uma versão do hino nacional elogiada pela crítica no Super Bowl 50, em 2016, antes de ser a atração principal do show do intervalo do grande jogo um ano depois. Na trilha da eleição de 2020, Biden - amigo de longa data de Gaga - convocou a artista para se apresentar no seu último comício de campanha em Pittsburgh, em 2 de novembro, onde ela cantou várias músicas em apoio ao político.

Assista abaixo à performance de Lady Gaga para o Hino Nacional dos EUA durante a cerimônia de posse do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris, a primeira mulher negra a ocupar o cargo:

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
1AmeiAmei
0AffAff