Harry Potter ganha série no HBO Max, diz revista

A série live-action segue uma série de polêmicas envolvendo a criadora da franquia, J.K. Rowling
A série live-action segue uma série de polêmicas envolvendo a criadora da franquia, J.K. Rowling
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma série de “Harry Potter” está em desenvolvimento na HBO Max, segundo informações obtidas pela revista The Hollywood Reporter, que citou fontes anônimas ligadas à empresa, apesar de descartar, por enquanto, qualquer tipo de detalhe sobre o foco ou os nomes vinculados ao projeto. 

A série de livros “Harry Potter” é uma das mais populares de todos os tempos, com os sete livros da franquia vendendo mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo. Eles foram adaptados para uma franquia de oito filmes de sucesso, que arrecadou quase US$ 8 bilhões em todo o mundo, além de gerar outra enorme receita com os filmes spin-off "Animais Fantásticos".

Apesar do enorme sucesso, o mundo de “Harry Potter” também carregou o estrondoso peso das polêmicas envolvendo a transfobia de sua criadora, J.K. Rowling, que disparou diversos comentários anti-trans em publicações nas redes sociais e longos ensaios sobre o assunto no ano passado.

Além disso, o intérprete de Gellert Grindelwald nos filmes "Animais Fantásticos", Johnny Depp, saiu da franquia depois de perder um caso de difamação contra o tablóide britânico The Sun, que publicou um artigo em 2018 alegando que ele era um “espancador de mulheres” devido a acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, Amber Heard. Depp foi substituído por Mads Mikkelsen no elenco

O movimento para desenvolver programas dentro do mundo “Harry Potter” não é nenhuma surpresa, já que as empresas de streaming ampliam a concorrência a cada novo ciclo e exploram suas franquias mais conhecidos para garantir a liderança. A Disney, por exemplo, anunciou dezenas de programas ambientados nos mundos da Marvel, "Star Wars" e Disney e Pixar Animation em sua recente apresentação do dia dos investidores, incluindo dois desdobramentos da série de sucesso do Disney Plus, "The Mandalorian".

Além de vários outros originais, o HBO Max já tem vários programas da DC Comics em andamento, incluindo a série "Pacificador", estrelada por John Cena como um desdobramento do filme "Esquadrão Suicida", de James Gunn, bem como uma série de "Lanterna Verde", de Greg Berlanti. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: