Uma série de “Harry Potter” está em desenvolvimento na HBO Max, segundo informações obtidas pela revista The Hollywood Reporter, que citou fontes anônimas ligadas à empresa, apesar de descartar, por enquanto, qualquer tipo de detalhe sobre o foco ou os nomes vinculados ao projeto.
A série de livros “Harry Potter” é uma das mais populares de todos os tempos, com os sete livros da franquia vendendo mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo. Eles foram adaptados para uma franquia de oito filmes de sucesso, que arrecadou quase US$ 8 bilhões em todo o mundo, além de gerar outra enorme receita com os filmes spin-off "Animais Fantásticos".
Apesar do enorme sucesso, o mundo de “Harry Potter” também carregou o estrondoso peso das polêmicas envolvendo a transfobia de sua criadora, J.K. Rowling, que disparou diversos comentários anti-trans em publicações nas redes sociais e longos ensaios sobre o assunto no ano passado.
Além disso, o intérprete de Gellert Grindelwald nos filmes "Animais Fantásticos", Johnny Depp, saiu da franquia depois de perder um caso de difamação contra o tablóide britânico The Sun, que publicou um artigo em 2018 alegando que ele era um “espancador de mulheres” devido a acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, Amber Heard. Depp foi substituído por Mads Mikkelsen no elenco.
O movimento para desenvolver programas dentro do mundo “Harry Potter” não é nenhuma surpresa, já que as empresas de streaming ampliam a concorrência a cada novo ciclo e exploram suas franquias mais conhecidos para garantir a liderança. A Disney, por exemplo, anunciou dezenas de programas ambientados nos mundos da Marvel, "Star Wars" e Disney e Pixar Animation em sua recente apresentação do dia dos investidores, incluindo dois desdobramentos da série de sucesso do Disney Plus, "The Mandalorian".
Além de vários outros originais, o HBO Max já tem vários programas da DC Comics em andamento, incluindo a série "Pacificador", estrelada por John Cena como um desdobramento do filme "Esquadrão Suicida", de James Gunn, bem como uma série de "Lanterna Verde", de Greg Berlanti.



.avif&w=3840&q=75)













