Johnny Depp é demitido da franquia 'Animais Fantásticos' pela Warner

'Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald', disse o ator no Instagram
'Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald', disse o ator no Instagram
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Johnny Depp anunciou publicamente que foi obrigado pela Warner Bros. a abandonar o papel de Gellert Grindelwald na franquia "Animais Fantásticos". A notícia surgiu nesta sexta-feira (6) através de uma publicação do ator em sua conta no Instagram, onde publicou a imagem digitalizada de um documento assinado por ele. 

“Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitosamente concordei com o pedido”, disse o ator após perder seu processo por difamação contra o tablóide "The Sun" por causa de um artigo de 2018 em que chama Depp de "espancador de mulheres". 

Leia mais: Johnny Depp tentou adiar julgamento para filmar 'Animais Fantásticos 3'

A Warner confirmou a saída do ator e disse que o papel será reformulado antes da terceira parcela da franquia programada para 2022. "Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022”, garantiu a companhia. 

Depp, que teve uma participação especial no final de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (2016), voltou com um papel muito mais proeminente em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" (2018). Na época, Depp já estava envolvido nos escândalos com a ex-esposa Amber Heard, mas foi defendido pela autora J. K. Rowling e a Warner Bros. 

Em sua declaração, Depp agradece pelas mensagens de preocupação dos fãs nos últimos dias e garante que o "julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar”. “Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento", finalizou o ator. 

Confira a publicação de Johnny Depp em que confirma a saída da franquia "Animais Fantásticos":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: