'Spencer' revela primeira foto de Kristen Stewart como Princesa Diana

O filme retrata um fim de semana na vida da Princesa Diana, quando ela decide deixar seu casamento com o príncipe Charles
O filme retrata um fim de semana na vida da Princesa Diana, quando ela decide deixar seu casamento com o príncipe Charles
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Kristen Stewart aparece como Princesa Diana na primeira foto oficial de "Spencer", o novo filme do chileno Pablo Larraín, escrito pelo criador de Peaky Blinders, Steven Knight. 

O longa se concentra em um fim de semana na vida da Princesa Diana, quando ela passa o feriado de Natal com a família real na propriedade Sandringham em Norfolk, e decide deixar seu casamento com o príncipe Charles.

As filmagens acontecerão na Alemanha e no Reino Unido e o lançamento está previsto para o outono de 2021 nos EUA, um ano antes do 25º aniversário da morte de Diana. O elenco também inclui o indicado ao BAFTA Timothy Spall, a indicada ao Oscar Sally Hawkins e Sean Harris.

Kristen Stewart como Princesa Diana
Kristen Stewart como Princesa Diana
Kristen Stewart como Princesa Diana

"Spencer é um mergulho dentro de uma imaginação emocional de quem era Diana em um ponto crucial de sua vida”, disse Stewart. “É uma afirmação física da soma de suas partes, que começa com seu nome de batismo: Spencer. É um esforço angustiante para ela retornar a si mesma, enquanto Diana se esforça para manter o que o nome Spencer significa para ela.”

“Estamos extremamente gratos pelo apoio de nossos distribuidores em todo o mundo, nossos parceiros e financiadores que demonstraram um tremendo compromisso conosco nestes tempos extraordinários. Com Kristen Stewart, Steven Knight e o resto da nossa fantástica equipe na frente e atrás das câmeras, estamos trazendo ‘Spencer’ ao mundo. É um filme produzido de forma independente, feito para a tela grande, sobre a declaração de independência de uma mulher icônica. Não poderíamos estar mais animados ”, disseram os produtores Jonas Dornbach, Janine Jackowski, Juan de Dios Larraín, Paul Webster e Pablo Larraín.

Os produtores executivos são Tom Quinn, Jeff Deutchman, Christina Zisa, Michael Bloom, Maria Zuckerman e Ryan Heller.

“Trabalhar no roteiro foi um prazer. Acho que é uma perspectiva diferente sobre uma história que nem todos conhecemos bem, mas todos sentimos que agora fazemos parte dela”, disse Knight em uma entrevista na semana passada. “E eu achei tudo fascinante. Conversar com pessoas que a conheciam e tentar obter uma visão dessa pessoa - quem essa pessoa realmente era - que era uma pessoa comum em situações extraordinárias, é o que eu penso dela.”

Knight disse que não assistiu à série de sucesso da Netflix, "The Crown", porque não queria que sua perspectiva fosse influenciada pelo programa. A 4ª temporada de “The Crown”, que começou a ser transmitida em 2020, concentra-se principalmente no relacionamento entre Lady Diana (interpretada por Emma Corrin) e o Príncipe Charles (Josh O'Connor).

A temporada está sob os holofotes, já que parentes de pessoas reais retratadas no drama falam sobre suas representações. O secretário de Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, e o irmão de Lady Diana, Charles Spencer, posteriormente exigiram que "The Crown" contivesse uma declaração de que se tratava de um programa de ficção, mas a Netflix recusou.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: