Norte do Brasil é afetado com terremoto na Guiana

O tremor teve magnitude 5,7, com epicentro na Guiana.
O tremor teve magnitude 5,7, com epicentro na Guiana.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O sul da Guiana foi atingido por um terremoto de magnitude 5,7 neste domingo (31). O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o epicentro do tremor foi registrado a cerca de 40 quilômetros da fronteira do país com o Brasil, mais próximo ao estado de Roraima, atingindo uma parte da região norte.

Com uma profundidade de 9,7 km, considerada relativamente rasa, o tremor foi classificado com maior potencial de ser percebido pelos moradores da região afetada diretamente. O terremoto foi sentido e registrado por moradores Boa Vista, Manaus e da cidade de Georgetown, capital da Guiana, além de relatos de abalo na Venezuela e no Suriname. Segundo as informações da USGS, o noroeste do estado do Pará também pode ter sentido o terremoto e a cidade de Calama, no norte do Chile.

Em Roraima, a cidade de Bonfim é a mais próxima ao local do epicentro, cerca de 80 km do local. Apesar da proximidade, não há registro de feridos ou danos à cidade. Com isso, o Corpo de Bombeiros da região informou que irá monitorara pelas próximas 24 horas qualquer anormalidade.

Em Manaus, os moradores dos bairros de Dom Pedro, Parque Dez, Ponta Negra e Adrianópolis optaram por abandonar suas casas e apartamentos, mas não houve registro de feridos ou danos a residências. 

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: