Jared Leto reformula visual do Coringa no Snyder Cut de Liga da Justiça

Zack Snyder publicou uma foto que sugere um novo visual de Leto na reedição do filme lançado em 2017
Zack Snyder publicou uma foto que sugere um novo visual de Leto na reedição do filme lançado em 2017
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Zack Snyder provocou os fãs que aguardam ansiosamente o lançamento da nova edição cinematográfica de Liga da Justiça. Desta vez, o diretor publicou uma imagem que mostra um novo visual do Coringa, interpretado por Jared Leto, no Snyder Cut do filme lançado originalmente em 2017. 

A nova versão do filme terá quatro horas de duração, e poderá ser assistido como um longa-metragem, ou como uma série de quatro partes. A estreia está programada para 18 de março, no HBO Max, conforme anunciado nos novos pôsteres lançados no final da semana passada

Snyder supervisionou um reaproveitamento de horas de tomadas VFX para o filme, que fará com que o diretor da DCEU conclua sua visão original para o título depois que ele se afastou da produção em 2017.

Para completar sua visão, Snyder foi capaz de refazer o filme também. O diretor tem sugerido constantemente o que está por vir em sua versão de Liga da Justiça, com aparições de Martian Manhunter e uma nova cena com vários personagens do filme original. As refilmagens não foram de forma alguma extensas, mas terão o retorno de Leto e agora parece que ele também terá um novo visual.

Os fãs foram apresentados ao Coringa de Leto no Esquadrão Suicida de David Ayer. Seu visual naquele filme se inclinou fortemente para a estética do Príncipe Palhaço do Crime, mas agora Snyder mostrou uma nova imagem que apresenta um visual diferente para o personagem.

Jared Leto terá novas cenas no Snyder Cut de Liga da Justiça
Jared Leto terá novas cenas no Snyder Cut de Liga da Justiça
Jared Leto terá novas cenas no Snyder Cut de Liga da Justiça

Na foto, Leto segura a icônica carta de baralho que simboliza seu personagem. Enquanto o resto está um pouco borrado, parece que o Coringa está usando a maquiagem icônica com a qual muitos fãs estão familiarizados. Ele também parece ter cabelos mais longos, quase semelhante ao visual de Joaquin Phoenix em Coringa, de 2019.

A recepção à interpretação inicial de Leto para o personagem foi bastante dividida, sobretudo após o impressionante desempenho de Heath Ledger, ganhador do Oscar em 2008. Mais recentemente, Phoenix também faturou um prêmio de melhor ator pelo mesmo papel. É difícil corresponder a expectativas tão altas, juntamente com o fato de que o tempo de tela de Leto em Esquadrão Suicida foi extremamente limitado.

O novo visual também pode indicar que tipo de atuação podemos ver de Leto no Snyder Cut de Liga da Justiça. Na linha do tempo oficial da DCEU, o Esquadrão Suicida e a Liga da Justiça acontecem em 2016. Com uma mudança tão drástica na aparência, parece que Snyder pode estar dando aos fãs um flashback do passado do personagem. Faria sentido, considerando que seu relacionamento de longa data com Batman foi apenas sugerido na DCEU e nunca concretizado. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: