Silvero Pereira repudia piada com Xangô no BBB 21: 'Que cena deprimente'

O ator de Bacurau se juntou à revolta dos internautas após as brincadeiras envolvendo o rei dos orixás
O ator de Bacurau se juntou à revolta dos internautas após as brincadeiras envolvendo o rei dos orixás
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Silvero Pereira, intérprete de Nonato na novela A Força do Querer e Lunga no filme Bacurau, declarou repúdio a uma piada compactuada entre Karol Conká, Nego Di, Lumena e Projota no BBB 21. Na ocasião, o quarteto zombou de Xangô, a divindade da justiça, dos raios e do trovão na Umbanda e no Candomblé. A indignação é ainda maior porque todas as pessoas que se juntaram para fazer piada com o rei dos orixás são negras. 

"Que meu pai Xangô, Senhor da Justiça, apenas caia sua mão sobre essas pessoas desrespeitosas! Que cena deprimente", disse Pereira em sua conta no Twitter, onde tem comentado bastante sobre o Big Brother Brasil 2021, incluindo uma comparação de Lumena e Karol com os personagens Pinky e o Cérebro, do seriado animado de 1995. 

A cena de ridicularização foi denunciada pelo perfil "Umbanda Saravá", que condenou a atitude do quarteto e exigiu, nos comentários, que Lucas Penteado processasse as pessoas que lhe causaram estresse emocional dentro do programa. 

O colunista Leví Kaique Ferreira também se manifestou com indignação sobre o episódio. "Eu não quero nem imaginar o que vai sentir Lumena quando Xangô decidir cobrar ela por tudo isso. O Machado é pesado amiga... Não vai ser fácil não", declarou o diretor do "O Retalho". 

As atitudes de Karol, Projota, Nego Di e Lumena estão sendo contestadas até por suas equipes e familiares nas redes sociais. A namorada de Lumena, Fernanda Maia, afirmou que não consegue reconhecer sua parceira e que sua família não pode ser responsabilizada por suas ações dentro da casa.

A esposa de Projota, Tamy Contro, reclamou das interferências da produção e repudiou as ameaças que tem recebido nas redes sociais, além de reafirmar que não concorda com certas atitudes de Projota dentro do jogo. A equipe de Karol reconhece seus erros e aponta possibilidades de melhora nos próximos dias, afirmando que a cantora está tentando se redimir com os participantes. Já o ADM de Nego Di limitou-se a compartilhar posts sobre o suposto abuso psicológico praticado por Karol, fomentando a campanha que exige a eliminação da sister. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: