Irmão de Billie Eilish, Finneas, irá produzir trilha sonora do filme 'The Fallout'

Para o supervisor musical do filme 'The Fallout', Finneas foi a escolha perfeita para ilustrar musicalmente os acontecimentos da trama
Para o supervisor musical do filme 'The Fallout', Finneas foi a escolha perfeita para ilustrar musicalmente os acontecimentos da trama
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ao lado da irmã Billie Eilish, Finneas já conquistou as três principais categorias do Grammy 2020 (música do ano, disco do ano e álbum do ano), além de faturar o título de produtor do ano, tornando-se o produtor mais jovem a alcançar tal feito, Ele também é co-escritor e produtor da música tema do próximo filme de James Bond, "007 - Sem Tempo para Morrer", e agora ganhará mais um grande trabalho com sua primeira trilha sonora para o cinema. 

Finneas será o compositor do filme "The Fallout", um drama recém-concluído sobre as consequências emocionais de uma tragédia no colégio. O filme é estrelado por Jenna Ortega, Maddie Ziegler, Shailene Woodley, Julie Bowen e John Ortiz.

“Finneas trouxe um nível de empatia aos personagens que só poderia vir de um compositor da mesma geração”, diz o supervisor musical do filme, Peymon Maskan, que já trabalhou com Finneas na campanha de festas de 2018 da Apple, "Compartilhe seus presentes", destacando uma canção original de Eilish que ele produziu.

“Ele é jovem, então pode se relacionar com a história de uma forma pessoal, o que foi um grande motivo para considerá-lo. Mas, para contar essa história com discernimento, é preciso maturidade artística. Finneas é um artista singular que poderia oferecer ambos. Depois que ele e a diretora Megan Park tiveram sua primeira conversa sobre o filme, acho que todos nós sabíamos que ele era o compositor perfeito para o filme. Sua pontuação é muito inspirada pela esperança e vontade de superar tal trauma, e é bastante memorável.”

“The Fallout” narra a vida de três adolescentes tão paralisados ​​de ansiedade após uma tragédia no colégio que eles nem conseguem sair de seus quartos, e o vínculo único que compartilham nos meses seguintes. O filme marca a estreia na direção de Park, uma atriz, escritora e diretora que co-estrelou ao lado de Woodley em "The Secret Life of an American Teenager", de 2008. Park também tem uma ligação anterior com Finneas, tendo dirigido um videoclipe de 2017 para a música "Watch", de Eilish.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: