Jared Leto revive meme do Coringa no novo trailer de 'Liga da Justiça - Snyder Cut'

Snyder encaixou o meme 'We Live in a Society' no trailer final da nova versão de Liga da Justiça e empolgou os fãs
Snyder encaixou o meme 'We Live in a Society' no trailer final da nova versão de Liga da Justiça e empolgou os fãs
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O trailer final de "Liga da Justiça - Snyder Cut" foi divulgado no último domingo (14) e chamou atenção por alguns novos detalhes empolgantes, incluindo uma conversa original entre o Coringa de Jared Leto e o Batman de Ben Affleck, onde o vilão diz: “Vivemos em uma sociedade [longa pausa] onde a honra é uma memória distante.”

A frase "vivemos em uma sociedade" esteve atrelada a um meme bastante popular em que normalmente se utilizava imagens do Coringa interpretado por Heath Ledger. No entanto, a brincadeira com a frase já existe desde o início dos anos 1990, quando se popularizou em meio ao consumo da série "Seinfeld". 

Encarada como uma espécie de "troll" do diretor Zack Snyder, a aparição da frase no trailer oficial de sua versão para o polêmico filme lançado em 2017 pegou muita gente de surpresa, sobretudo porque a brincadeira já virou abaixo assinado na época em que "Coringa", estrelado por Joaquim Phoenix, estava sendo produzido. 

A forma como a linha é apresentada no trailer de Snyder Cut coube perfeitamente na narrativa, portanto, não é de admirar que os fãs estejam perdendo a cabeça por causa disso. Depois de todo esse tempo.

"O Coringa de Leto dizendo 'vivemos em uma sociedade' no trailer é um troll de grau A e eu respeito isso”, tuitou o jornalista Scott Wampler. “Snyder não recebeu o memorando de que VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE era um meme irônico??” perguntou um fã. Até Leto entrou na diversão, publicando a frase junto com o trailer.

Embora o trailer não tenha revelado muito em termos do enredo reformulado desta nova versão, ele nos deu uma visão empolgante do que podemos esperar visualmente quando o filme for lançado em 18 de março na HBO Max: Darkseid lutando entre a Liga da Justiça, DeSaad e Steppenwolf.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: