Liga da Justiça: Jared Leto imita Jesus em nova foto de Coringa no Snyder Cut

A nova imagem do vilão gera discussões e teorias diversas antes do lançamento oficial programado para 18 de março de 2021, na HBO Max
A nova imagem do vilão gera discussões e teorias diversas antes do lançamento oficial programado para 18 de março de 2021, na HBO Max
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Jared Leto aparece em nova foto como o Coringa, desta vez fazendo referência a Jesus Cristo com uma coroa de espinhos na cabeça e os braços estendidos. A imagem faz parte da divulgação de Liga da Justiça - Snyder Cut, que chega após a recepção controversa da versão de Joss Whedon entre os fãs da DC. 

Com o lançamento programado para 18 de março de 2021, na HBO Max, "Liga da Justiça - Snyder Cut" promete ser uma experiência muito diferente da versão teatral do filme, e um grande motivo para isso é a adição um tanto surpreendente de Leto como o clássico vilão do Batman.

Leto foi duramente criticado por sua interpretação de Coringa no Esquadrão Suicida de David Ayer, mas Snyder decidiu dar ao ator outra chance de encarnar o personagem que já faturou dois prêmios Oscar de atuação para dois atores diferentes (Heath Ledger e Joaquim Phoenix). Os fãs já tiveram uma pequena amostra de como Leto aparecerá no corte de Snyder, e a expectativa está crescendo para o que seu Coringa adicione novas reações aos fãs, desta vez positivas. 

Na versão de Snyder para Liga da Justiça, Leto aparece com um visual bem diferente do que foi mostrado em Esquadrão Suicida, ostentando um cabelo mais comprido e uma aparência física mais devastada e sombria. Sua maquiagem também é muito diferente, e não há sinais das tatuagens faciais que o personagem tinha durante o polêmico filme de Ayer. 

A nova imagem adiciona um toque relevante ao Coringa, dando-lhe uma coroa de espinhos conhecida por centenas como uma representação artística de Jesus. Isso dá ao personagem algo em comum com Kanye West, que foi amplamente criticado quando apareceu na capa da Rolling Stone usando uma coroa semelhante. O que esta imagem quer dizer sobre Coringa ainda é uma incógnita, embora, claro, já tenha sido provocado que ele e o Batman estão do mesmo lado na nova versão do filme, então talvez o paralelo de Jesus possa sugerir uma espécie de redenção para o vilão.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: