Nubank libera Google Pay e adia integração com a Apple

A empresa afirma que a integração chega aos usuários de forma gradativa a partir desta terça-feira, 23
A empresa afirma que a integração chega aos usuários de forma gradativa a partir desta terça-feira, 23
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após várias cobranças dos usuários, o Nubank anunciou nesta terça-feira (23) a integração com o Google Pay, liberando o cadastro de cartão físico ou virtual na plataforma de pagamentos do Google, utilizando os métodos de aproximação em estabelecimentos físicos ou utilizando o smartphone com NFC em máquinas compatíveis. 

De acordo com a fintech, a novidade já começa a ser liberada hoje, mas acontecerá de forma gradativa para os usuários do Google Pay, incluindo compras no crédito e no débito. “Com o Google Pay, clientes do Nubank com celulares Android poderão utilizar o próprio celular para compras na função débito ou crédito em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos por aproximação, além de em sites e aplicativos”, informou a empresa em seu blog.

Como adicionar seu cartão Nubank no Google Pay:

Primeiramente, é necessário que seu aparelho celular tenha suporte ao NFC (Near Field Communication), isto é, a tecnologia que permite o método de pagamento por aproximação. 

Para cadastrar seu cartão de débito ou crédito Nubank no Google Pay, basta tocar na opção "Registrar no Google Pay" dentro do app Google Pay, inserir as informações do cartão, aceitar os termos de uso e tocar em continuar. Em seguida, o usuário deve tocar na opção "Cadastrar pagamento por aproximação" e inserir o CVC do cartão para concluir o processo. 

Recurso ainda não está disponível para todos

Caso não seja possível efetuar o cadastro de seu cartão Nubank, é porque você ainda não foi contemplado pela novidade, mas não se preocupe, pois a empresa garante que a integração com o Google Pay atingirá a totalidade dos usuários nas próximas semanas. 

Apple Pay

Questionado por vários usuários logo após o anúncio do Google Pay, o Nubank afirmou que ainda não tem previsão para integração com o serviço de pagamento da Apple. "Sobre o Apple Pay, ainda não temos previsão para a adesão deste recurso e avisaremos a todos se surgir alguma novidade!", informou a fintech nas redes sociais. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: