De racismo a suicídio: As revelações de Meghan e Harry sobre a família real britânica

A Duquesa de Sussex disse que pensou em suicídio e Harry demonstrou incômodo ao falar sobre o racismo da família
A Duquesa de Sussex disse que pensou em suicídio e Harry demonstrou incômodo ao falar sobre o racismo da família
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Meghan Markle, Duquesa de Sussex, e o Príncipe Harry, fizeram várias revelações sobre a família real britânica em entrevista exclusiva à Oprah Winfrey, a primeira desde que se afastaram dos deveres reais oficiais no ano passado. Na conversa, Meghan chegou a dizer que "simplesmente não queria mais estar viva", e Harry revelou uma rixa profunda com o próprio pai, que simplesmente parou de atender suas ligações. Além disso, o casal afirmou que a família real se preocupava com o "quão escuro" seria o tom de pele do bebê. 

Harry e Meghan disseram durante a entrevista que continuariam exercendo suas funções reais se tivessem recebido apoio da família, mas o que aconteceu foi exatamente o oposto. Em um dos únicos momentos de alegria da entrevista, o casal revelou que seu segundo filho, previsto para nascer durante o verão do hemisfério norte, será uma menina.

Mas o príncipe e a duquesa passaram a maior parte da discussão tentando dar a sua versão de muitas das histórias dos tablóides que circularam nos últimos meses, incluindo um artigo que detalha um episódio em que Meghan teria feito sua cunhada, Catherine, chorar. 

Embora tenham recebido palavras duras na imprensa, as partes mais perturbadoras da entrevista centraram-se na forma como foram tratados pelos membros da família real. Harry disse que tinha um "relacionamento muito bom" com a Rainha, mas disse que estava "desapontado" com seu pai e que, embora ame seu irmão William "em partes", eles estão em "caminhos diferentes".

Meghan disse que "nos meses em que eu estava grávida... tivemos uma conversa paralela de que ele não terá segurança, não receberá um título e também preocupações e conversas sobre como sua pele pode ser escura quando ele nascer". Já Harry demonstrou incômodo e afirmou que não queria dar prosseguimento ao assunto. 

Meghan disse que teve um "pensamento claro, real e assustador" sobre o suicídio enquanto trabalhava como membro da família real. Harry disse que ela não recebeu nenhum apoio interno sobre sua saúde mental.

A dupla se concentrou fortemente na recusa da família real em fornecer segurança para eles, uma preocupação especialmente grave para Harry devido à morte de sua mãe. Ele disse que sua experiência com Meghan mostrou como deve ter sido difícil para sua mãe.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: