Blinding Lights, de The Weeknd, foi a música mais popular de 2020, diz IFPI

O cantor acumulou 2,72 bilhões de equivalentes de fluxo de assinatura em todo o mundo, segundo o IFPI, e ficou um ano inteiro no Top 10 da Billboard Hot 100
O cantor acumulou 2,72 bilhões de equivalentes de fluxo de assinatura em todo o mundo, segundo o IFPI, e ficou um ano inteiro no Top 10 da Billboard Hot 100
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Blinding Lights", de The Weeknd, foi a música mais popular do mundo em 2020 em todos os formatos digitais, de acordo com o ranking IFPI Global Digital Single Award, que engloba download de uma única faixa e streams em assinaturas pagas e serviços suportados por anúncios. 

Ao longo de 2020, o single do álbum "After Hours" acumulou 2,72 bilhões de equivalentes de fluxo de assinatura em todo o mundo, de acordo com o IFPI, e atingiu o primeiro lugar em mais de 30 países, incluindo os Estados Unidos.

A canção quebrou o recorde de maior número de semanas no topo da parada de airplay de músicas de rádio em todos os formatos da Billboard, liderou a lista de músicas mais transmitidas globalmente no final do ano do Spotify e se tornou a primeira faixa na história da música gravada a registrar um ano inteiro no Top 10 da Billboard Hot 100.

“Blinding Lights” foi “sem dúvida um dos maiores recordes e canções mais amadas do ano”, comenta Frances Moore, CEO da IFPI. “Chamou a atenção dos amantes da música em todo o mundo. Gostaríamos de parabenizar The Weeknd por seu sucesso, e é uma honra conceder a ele este título.”

Lançada em novembro de 2019, “Blinding Lights” é uma das duas canções que ultrapassaram dois bilhões de equivalentes de stream por assinatura durante o ano. A outra foi "Dance Monkey", de Tones And I, que ultrapassou 2,34 bilhões em 2020, alcançando o segundo lugar da lista.

Confira a lista das músicas mais populares de 2020 segundo o IFPI:

  1. The Weeknd, "Blinding Lights" (2.72 bilhões)
  2. Tones and I, "Dance Monkey" (2.34 bilhões)
  3. Roddy Ricch, "The Box" (1.67 bilhões)
  4. Saint Jhn, "Roses" (1.64 bilhões)
  5. Dua Lipa, "Don't Start Now" (1.62 bilhões)
  6. Future (feat. Drake), "Life Is Good" (1.57 bilhões)
  7. Xiao Zhan, "Made To Love" (1.48 bilhões)
  8. DaBaby (feat. Roddy Ricch), "Rockstar" (1.45 bilhões)
  9. Billie Eilish, "Bad Guy" (1.36 bilhões)
  10. BTS, "Dynamite" (1.28 bilhões)

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: