Harry Styles irá se apresentar na abertura do Grammy 2021

O cantor está preparando uma performance inesquecível para os fãs como pontapé inicial da premiação
O cantor está preparando uma performance inesquecível para os fãs como pontapé inicial da premiação
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os destaques não param de cair no colo de Harry Styles desde o lançamento do álbum "Fine Line" no final de 2019. De canções de sucesso como "Watermelon Sugar", "Adore You", "Golden" e "Lights Up" à escalação para o filme "Don't Worry Darling", que culminou na aproximação romântica inusitada com a diretora Olivia Wilde, o astro britânico não sai dos holofotes por nada. Ele está no auge e, por isso, foi convocado para realizar a performance de abertura do Grammy 2021

“Vai ser uma música pesada e forte como você nunca viu antes", disse o vice-presidente executivo de especiais, música e eventos ao vivo da CBS, Jack Sussman, ao fazer o anúncio. A esperança é que a explosão de um pontapé inicial para a cerimônia de três horas e meia acalme um público que está faminto por shows ao vivo há um ano e seja um momento de renovação para os próprios artistas.

Styles é um dos candidatos à melhor performance solo pop por “Watermelon Sugar”, melhor álbum pop vocal por “Fine Line” e melhor videoclipe por “Adore You”. Na esteira de vários singles de sucesso, seu último álbum vendeu 2,5 milhões de unidades desde seu lançamento em dezembro de 2019, de acordo com a Alpha Data.

Na próxima edição do Grammy, a proposta é elevar o grau de tecnologia e imersão do público aos acontecimentos da cerimônia. O produtor executivo do Grammycast, Ben Winston, tem trabalhado com artistas por meses para desenvolver um show ambicioso que deve trazer movimentos de câmera entre espaços de apresentação ao vivo criados no Centro de Convenções de Los Angeles e uma tenda ao ar livre na praça L.A. Live. 

"Queríamos fazer certo para os artistas. Foi um ano difícil. Este é um momento para esses artistas subirem no palco e se conectarem com fãs que estão famintos por esse tipo de momento. Temos um grupo maravilhoso de diversos talentos musicais - alguns dos melhores artistas ao vivo do planeta”, disse Sussman, um veterano de 20 anos no Grammy Awards. 

Uma das grandes expectativas da próxima edição do Grammy é a performance do BTS, cujos segredos da participação ainda não foram revelados. “Será o que você realmente ama e quer ver o BTS fazer”, sugere Sussman. “Eles vão se divertir e envolver o público em casa. Eles vão colocar você de pé na sua sala de estar."

Outra grande novidade que pode transformar o Grammy 2021 em uma experiência única é a exibição de uma série de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta Gibson Hazard para cada um dos indicados à Gravação do Ano. Os filmes são projetados para contar as histórias por trás das canções e as histórias de artistas que podem não ser tão familiares para os espectadores.

O Grammy Awards 2021 acontece no domingo, 14 de março, e será transmitido ao vivo pela TNT, emissora oficial da premiação no Brasil, às 22h (horário de Brasília). Nos EUA, a transmissão será realizada pela CBS. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: