Diário 24 Horas

2ª temporada de Love Alarm decepciona fãs; Veja o resumo

Mudanças de narrativa, final duvidoso e outros detalhes incomodaram os fãs do dorama
Mudanças de narrativa, final duvidoso e outros detalhes incomodaram os fãs do dorama
PorMarcos Henderson

A Netflix preparou com sabedoria o terreno para a 2ª temporada de "Love Alarm", divulgando, além do trailer, diversos conteúdos extras para motivar os fãs a acompanharem o retorno da trama. Enfim, o dia 12 de março chegou, mas o que se vê nas redes sociais é uma manifestação geral de repúdio aos acontecimentos do dorama, incluindo desejos de apagar o título da memória, memes, muitas reclamações pontuais e até ameaças de morte ao roteirista. Mas será que foi tão ruim assim? 

Pelas indicações das centenas de milhares de twitteiros que estão comentando sobre o assunto, o repúdio geral está relacionado ao par romântico final de Jojo (Kim So-hyun). Desde o início da série, a protagonista se envolveu em uma espécie de triângulo amoroso com Lee Hye-yeong (Jung Ga-ram) e seu melhor amigo Hwang Sun-oh (Song Kang), mas o roteiro parecia escancarar uma química maior com Sun-oh, o que levou o público a torcer pela união no desfecho da história. 

Como o desejo do público nem sempre é lei, o roteiro da segunda temporada apostou exatamente no contrário do que estava sendo idealizado pelos fãs, gerando uma onda de revolta capaz de transformar a série inteira em um tempo perdido para muita gente. 

Enquanto algumas pessoas aproveitam a ocasião para resgatar imagens de momentos luminosos entre Jojo e Sun-oh, a grande maioria permanece sem entender por que alguém decidiria pela união com Lee Hye-yeong. Houve, também, quem relatasse problemas estruturais e mudanças drásticas na narrativa, o que teria feito a série decair consideravelmente de qualidade.

"Eu definitivamente, não consigo assistir mais Love Alarm. Eu me lembro que amava esse dorama e agora, não consigo assistir 30 segundos sem gatilhar vergonha alheia. Estou a mais de 40 minutos tentando assistir e até agora, nem cheguei na metade do 1ep", disse uma internauta, indignada. 

As duas temporadas de "Love Alarm" estão disponíveis na Netflix. 

Comentários

O que você achou?
1GosteiGostei
0HahaHaha
1TristeTriste
3DetesteiDetestei
1AmeiAmei
0AffAff
Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson