Saiu! Rosé, do Blackpink, lança MV de 'On The Ground', seu primeiro single solo

A cantora já acumula 20 milhões de visualizações em seu clipe de estreia no YouTube
A cantora já acumula 20 milhões de visualizações em seu clipe de estreia no YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após longa espera dos fãs, Rosé, do BLACKPINK, lançou seu primeiro single solo, "On The Ground", acompanhado de um belíssimo videoclipe no YouTube que já ultrapassa 20 milhões de visualizações. 

Rosé tem se destacado desde que entrou no mundo do K-pop ainda adolescente. Nascida em Auckland, Nova Zelândia, Rosé e sua família emigraram para Melbourne, Austrália, quando ela tinha sete anos. Aos 15 anos, ela fez o teste para a YG Entertainment, garantindo a entrada em um dos maiores grupos de K-pop do mundo. 

O Blackpink, formado por Jisoo, Jennie, Lisa e Rosé - entrou no Guinness World Records com o videoclipe de "How You Like That", de 2020, que estabeleceu cinco recordes de visualização no YouTube.

Ao longo de sua trajetória, o Blackpink se tornou o primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no Coachella, e o MV de "Kill This Love" se tornou o vídeo mais rápido do YouTube a atingir 100 milhões de visualizações, além de garantir brevemente o recorde de 24 horas, com 56,7 milhões de visualizações na plataforma. 

Em outubro de 2020, "The Album", do Blackpink, alcançou o segundo lugar na Billboard 200 dos EUA, com a classificação mais alta da história por um grupo feminino de K-pop na contagem de todos os álbuns. O disco passou a deslocar 1,5 milhão de unidades globais totais, de acordo com o IFPI.

Rosé manteve a internet movimentada nos últimos dias com teasers do novo lançamento. Com a chegada do single nesta sexta-feira (12), ela se tornou a primeira integrante do Blackpink a lançar um projeto solo depois que a rapper Jennie apresentou "Solo", em 2018.

Assista ao videoclipe de "On The Ground", de Rosé:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: