Liga da Justiça: Snyder Cut estreia com 54% de aprovação no Metacritic e 75% no Rotten Tomatoes

A nova versão do filme está programada para estrear oficialmente em 18 de março no HBO Max
A nova versão do filme está programada para estrear oficialmente em 18 de março no HBO Max
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A longa espera pelo lançamento oficial de "Liga da Justiça: Snyder Cut" no HBO Max está quase chegando ao fim, e apesar do título estar programado para 18 de março na plataforma, muitos portais já tiveram acesso ao conteúdo, reunindo dezenas de críticas e uma média não muito empolgante no Metacritic, onde a obra aparece com 54% de aprovação com base em 27 críticas. No Rotten Tomatoes, a média sobe para 74%, com base em 89 resenhas. 

"Este corte não é pior do que a edição teatral, mas com certeza é mais longo", disse Darren Franich, do Entertainment Weekly, seguido por Scott Mendelson, da Forbes, que chama o longa-metragem de "arrastado e redundante a um grau cômico", antes de afirmar que a parte final recheada de ação e uma ênfase no Cyborg de Ray Fisher conseguem fazer valer a pena as várias horas de exibição. 

Kirsten Acuna, do Insider, deu uma nota B+ para "Liga da Justiça: Snyder Cut", relembrando que "o filme ganhou vida pelos fãs e foi feito para os fãs, que ficarão amplamente satisfeitos e famintos por mais após este filme. Mais de três anos depois, a justiça foi feita."

Alex Abad-Santos, do portal Vox, atribuiu ao longa a nota 3,5 (de um total de 5), sugerindo que Snyder construiu um filme muito melhor que o original, "tanto que eu queria voltar à minha análise do corte original e encaixá-lo em mais alguns pontos."

"O novo filme - e não se engane, é realmente um novo filme - é mais do que uma justificativa da visão original de Snyder. É um entretenimento grandioso, ágil e envolvente, uma história de origem de um time de heróis que, no fundo, é classicamente convencional, mas agora é contada com uma sinceridade infantil inebriante e uma maravilha de conto de fadas sinistra que leva você de volta ao que as histórias em quadrinhos, no seu melhor, sempre buscaram fazer: fazer você se sentir como se estivesse vendo deuses brincando na Terra", disse Owen Gleiberman, da Variety, dando a nota 90 (de 100) para a versão de Snyder. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: