Elliot Page é capa da Time e fala sobre cirurgia após assumir transexualidade

O ator de 34 anos revelou que a cirurgia para remoção do tecido mamário mudou completamente sua vida
O ator de 34 anos revelou que a cirurgia para remoção do tecido mamário mudou completamente sua vida
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Elliot Page concedeu a primeira entrevista após assumir a transexualidade. Atual capa da Time, o ator de 34 anos revelou que está sentindo "profunda gratidão por ter chegado a este ponto de sua vida" misturada a "muito medo e ansiedade". A afirmação veio após ele confirmar que foi submetido a uma cirurgia para retirada dos seios. 

A estrela de “The Umbrella Academy” disse que a cirurgia, que remove o tecido mamário, foi uma mudança de vida. “Isso transformou completamente minha vida”, disse revista Time em uma matéria de capa. Page disse que a cirurgia não define ser trans, mas o libertou do "inferno total" que era a puberdade e permitiu que ele finalmente se reconhecesse ao se olhar no espelho. Ele ainda especificou que estava se recuperando da cirurgia quando se revelou transgênero em dezembro de 2020.

“Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isso. Estar aqui. Ter chegado a este ponto da minha vida”, escreveu Page em seu anúncio nas redes sociais. “Sinto uma imensa gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Eu não posso começar a expressar o quão notável é finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico.”

Sua esposa, Emma Portner, disse que estava “muito orgulhosa” de Page por se assumir e viver de forma autêntica, mas o casal decidiu se separar; Page pediu o divórcio de Portner em janeiro.

“Depois de muita reflexão e consideração cuidadosa, tomamos a difícil decisão de nos divorciar após nossa separação no verão passado”, disse a dupla em um comunicado conjunto. “Temos o maior respeito um pelo outro e continuamos amigos íntimos.”

O divórcio ocorreu apenas três anos após o casal se casar em janeiro de 2018. Page e Portner - ambos canadenses - foram muito públicos sobre seu amor um pelo outro, incluindo uma vez em que posaram de topless e se beijaram em uma postagem no Instagram. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: