'Dynamite', do BTS, quebra novo recorde no Guinness Book

O grupo sul-coreano não para de obter novas conquistas e ainda promete grandes surpresas em 2021
O grupo sul-coreano não para de obter novas conquistas e ainda promete grandes surpresas em 2021
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O BTS já acumulou tantos recordes até o momento que se torna cada vez mais difícil imaginar conquistas ainda maiores para o grupo. Mas não tem jeito, eles continuarão impressionando por muito tempo. O Guinness World Records anunciou na terça-feira (16) que o boygroup de K-Pop conquistou oficialmente mais uma grande conquista graças ao sucesso em inglês, "Dynamite".

Isso tudo graças ao colorido videoclipe, que está agora no Guinness Book por alcançar "o maior número de espectadores simultâneos para um vídeo musical nas estreias do YouTube".

De acordo com o Guinness, "Dynamite" marcou o ano passado, quando o clipe atraiu mais de três milhões de espectadores ao mesmo tempo. A publicação também acrescentou que, não à toa, "eles podem ter uma boa distribuição no próximo livro, então fique atento a isso."

O BTS se apresentou na noite de domingo (14) no Grammy Awards 2021, e embora eles não pudessem se juntar ao resto dos artistas na Califórnia, o BTS se apresentou em um set que recriava o horizonte de Los Angeles.

A última grande conquista do BTS aconteceu no dia 4 de março, quando o grupo foi nomeado como Artista Global de 2020 pelo ranking IFPI, uma homenagem anual que reconhece a popularidade mundial de um artista em streaming e vendas, incluindo vinil, downloads e CDs. Eles ficaram a frente de nomes como Taylor Swift, The Weeknd, Billie Eilish, Ariana Grande e Justin Bieber. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: