Presidente do Athletico defende contratação de Marcinho: 'Erro todos nós podemos cometer'

A contratação de Marcinho continua dividindo opiniões entre os torcedores do Athletico
A contratação de Marcinho continua dividindo opiniões entre os torcedores do Athletico
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A contratação de Marcinho pelo Athletico segue rendendo discussões ao redor do país, mas para o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, é preciso dar oportunidade a todos, pois "erro todos nós podemos cometer". A declaração de Petraglia foi registrada em uma reportagem exclusiva do Globo Esporte e mantém os torcedores divididos. 

O lateral-direito confessou ter atropelado e matado um casal de professores e, junto à defesa, está pedindo ao Ministério Público um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) na tentativa de evitar que o caso vá a julgamento. O anúncio da contratação foi realizado pelo Athletico no último domingo (28) e chocou a torcida, já que ninguém esperava a volta de Marcinho ao mercado tão cedo, pelo menos não até que o caso de atropelamento fosse finalizado. 

Em sua defesa, o jogador afirma que não estava em alta velocidade e que não estava sob efeito de álcool no momento do acidente, além de justificar que fugiu do local por medo de ser linchado.

O atropelamento aconteceu em 30 de dezembro de 2020, e ele só prestou depoimento cinco dias depois. Em fevereiro, Marcinho foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por duplo homicídio culposo, (quando não há intenção de matar), com possibilidade de aumento da pena de prisão pela ausência de socorro às vítimas. 

Presidente do Athletico defende Marcinho

Pressionado pela torcida e pela imprensa, Petraglia afirmou que é preciso dar chance às pessoas, utilizando um discurso com senso de justiça criticado por parte considerável dos torcedores do clube paranaense. "Erro todos nós podemos cometer. O Athletico tem uma cultura e política de dar oportunidades aqueles que pedem. Enquanto estivermos no comando do projeto, o clube agirá pelo bem dos que podemos ajudar, como temos feito", disse o presidente do furacão rubro-negro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: