Magazine Luiza aposta alto na cultura pop com a compra do Jovem Nerd

A rede varejista anunciou a conclusão da negociação com o Jovem Nerd mas não divulgou o valor da compra
A rede varejista anunciou a conclusão da negociação com o Jovem Nerd mas não divulgou o valor da compra
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (14) que fechou uma negociação para comprar a plataforma Jovem Nerd, apostando alto na cultura pop e direcionando parte de seus investimentos e estratégias para o público geek. Até o fechamento deste artigo, o valor oficial no acordo ainda não tinha sido divulgado pelo Magalu. 

A plataforma multimídia fundada em 2002 possui mais de 5,5 milhões de inscritos no YouTube, e mais de 4 milhões de seguidores somando o público no Twitter e Instagram. Em comunicado emitido nesta manhã, o Magalu destacou os braços de sucesso do Jovem Nerd, mais especificamente os programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. 

Recentemente, o NerdCast ganhou um engajamento enorme nas redes sociais depois que a CD Projekt Red confirmou a entrada do personagem Ozob, o popular mercenário do Nerdcast RPG, na lista de coadjuvantes do jogo Cyberpunk 2077. Alexandre Ottoni, o próprio Jovem Nerd, afirmou que a decisão de acrescentar Ozob no game surgiu depois que a equipe assistiu ao primeiro teaser.

"Percebemos ali que o personagem tinha muita conexão com o game e falamos sobre esse desejo à CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo", disse Ottoni. Ozob é dublado por Deive Pazos. 

Ainda de acordo com o anúncio do Magazine Luiza, o conteúdo do Jovem Nerd continuará sendo publicado da mesma forma, com total liberdade editorial, com a única diferença de que, agora, o conteúdo será integrado ao SuperApp do Magalu. Agora, a rede varejista chefiada por Frederico Trajano, de 45 anos, expande consideravelmente seu público, que já conta com o CanalTech e o portal Steal the Look. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: